quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Análise: Santos 5x1 Kenitra - MAR - Amistoso Internacional 2017


Boa noite. Depois de mais um período de preparação para mais uma temporada, que dessa vez, será uma das mais disputadas, senão a mais disputada, pois a Libertadores será disputada o ano inteiro, e ainda teremos pela frente mais um Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro também, se Deus quiser, um Mundial de Clubes de brinde. O Santos não fez tantas contratações em comparação com o rival e atual campeão brasileiro Palmeiras, mas podemos acreditar que o Santos fez contratações eficientes, como as contratações do zagueiro Cléber, do lateral-direito Matheus Ribeiro, do volante Leandro Donizetti e também dos atacantes Vladimir Hernández, Kayke e Bruno Henrique, além do retorno de Thiago Ribeiro.

O Amistoso no último sábado dia 28/01 serviu de atrações como a estréia do "Match Day", do maior
bandeirão oficial de clubes no mundo durante o intervalo da partida, primeira partida da equipe na temporada, da estréia do novo uniforme e das novas peças de roupas como agasalhos, roupas de treino, roupas casuais além, queima de fogos no intervalo e no final da partida, além da participação ilustre de Chitãozinho e do prefeito de São Paulo, João Dória, santistas declarados no momento em que o bandeirão foi aberto no gramado do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

O Santos começou a partida com: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Rodrigão e Copete. O jogo começou morno, com o time do Santos trocando passes, sem objetividade e a equipe marroquina tentado pressionar o time santista para sair no contra-ataque, mas sem sucesso. O time do Santos estava saindo aos poucos saia para o jogo, criava oportunidades, e o torcedor santista que foi ao Pacaembu, já tinha certeza de que o gol sairia e que era só esperar. Dito e feito ! Aos 30 minutos do 1° tempo, Copete faz boa jogada pela esquerda, cruza e Rodrigão sobe de cabeça para inaugurar o placar, 1 a 0 para o Glorioso Alvinegro Praiano ! E o torcedor queria mais, e Dorival Júnior também, assim como os jogadores do Santos, que em 4 minutos, aumentaram o placar com Vitor Bueno. 2 a 0 pro peixe.O Santos dominou durante todo o 1° tempo, tocava a bola como queria, finalizava como queria, e fez os gols como queria, e a expectativa de que a segunda etapa tivessem mais gols, era grande. Aos 14 minutos do 2° tempo, Lucas Lima faz boa jogada pela direita, e passa para Vitor Bueno que precisou de apenas dois toques na bola para fazer 3 a 0 para o Santos. O jogo estava no "modo very easy", já havia perdido a graça, ainda mais enfrentando o lanterna do Campeonato Marroquino, nem se fala. O menino Bueno estava jogando demais, e não é a toa que foi o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro de 2016, o moleque tem crédito com a torcida !

10 minutos depois, o Kenitra faz o seu "gol de honra" com Ghattass, após bom cruzamento vindo do lado direito do campo, que mereceu aplausos até mesmo do torcedor do Santos, mas a festa ainda não acabou, tinha muito mais ! 5 minutos depois, Arthur Gomes faz bela jogada pelo lado direito em velocidade e passa para Vladimir Hernández que fez o que eu chamaria de "Gol Puskas", uma bela bike ! 4 a 1 ! Que Beleza ! 2017 é tudo nosso ! O pequeno gigante caiu como uma luva nesse time do Santos !
Muita gente pensou assim ! Se esse gol não for indicado para o prêmio Puskas de 2017, eu desisto de assistir jogos de futebol ! HAHAHAHAHAHAHAHA !!! Aos 37 minutos, Caju cobra arremesso lateral para Vladimir Hernández, que além de ter feito um golaço, deu assistência para Thiago Ribeiro que em grande estilo, não isolou a bola para fora do Pacaembu e "fechou o caixão" marroquino ! 5 a 1 ! 5 a 1 nos faz lembrar de coisas muito boas não é mesmo Santásticos ? 5 a 1, gol de Thiago Ribeiro, início de temporada, enfim, mais um golaço ! Final de jogo, Santos o futuro tricampeão paulista, tetracampeão da Libertadores, Bicampeão da Copa do Brasil, Eneacampeão brasileiro e TRIcampeão mundial de 2017 ! OPS ! Me empolguei !

O Santos mostrou que está pronto para enfrentar essa temporada como há tempos não fazia, se reforçou muito bem, tem jogadores que podem substituir os titulares a altura,mesmo com o time desfalcado, pois estava sem os zagueiros Cléber (problema com documentação), David Braz, Gustavo Henrique e Luiz Felipe (lesionados), os atacantes Bruno Henrique (que está na Alemanha acertando sua mudança de país), Kayke (documentação) e Ricardo Oliveira (que se recupera depois de uma caxumba). Enfim, se desfalcado o Santos deu show, imagina se tivesse o time completo ? O NOSSO SANTOS É SENSACIONAL !

Apesar do espetáculo, esperava mais do público no Pacaembu, pois se tratava da estréia do time na temporada, novo uniforme, bandeirão, ingressos mais baratos, e mesmo assim, somente 15 mil pessoas (sendo 10 mil pagantes), marcaram presença no Estádio Municipal. Sabemos que existem pessoas que estavam trabalhando e/ou moram em outro estado, entendemos, mas quem mora na cidade de São Paulo e região, poderia ter colaborado. Não costumo analisar ou comentar sobre renda de público, quantas pessoas vão ou não para os jogos, mas foi algo que eu esperava mais. Espero que no restante da temporada o torcedor santista que puder ir prestigiar o time, que o faça ! O que não podemos é deixar amostra de que quanto menos torcedores frequentarem os jogos do peixe em São Paulo, maior será a razão pela qual a comissão técnica e os jogadores dão preferência pela Vila Belmiro, casa do peixe. Eu fiz a minha parte e marquei presença, e espero ir mais vezes esse ano, já que o Santos pretende jogar mais vezes no Pacaembu, e se alguém me convidar para ir na Vila Belmiro, podemos conversar ! HAHAHAHAHAHA! De todo o modo, esperamos que essa seja uma ótima temporada e que os títulos esperados venham para Santos e para o Brasil, pois se o Santos não for campeão, azar do campeonato !

JUNTOS SOMOS UM SÓ !

Nenhum comentário:

Postar um comentário