domingo, 12 de fevereiro de 2017

Análise: Red Bull Brasil 2x3 Santos - Campeonato Paulista 2017 - 2° Rodada


Todo mundo pensou que seria fácil vencer o time da marca de energético mais famosa do mundo, (pode ser a marca mais famosa, mas não a melhor, pra mim Bad Boy, Monster e Vibe são as melhores) porque o mando de jogo era deles, mas o jogo era no Pacaembu, 2° casa do peixe, maioria dos torcedores eram santistas, enfim... A resposta é: NÃO FOI FÁCIL ! O Santos venceu a marca de energético mais famosa do mundo por 3 a 2 no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, embaixo de sol forte, com o gol polêmico do "Kayke Maradona".
PARTIDA

Todos pensaram que o Santos venceria fácil o Red Bull Brasil no Pacaembu, após as goleadas por 9 a 1 contra o Nacional-SP em um jogo treino, 5 a 1 contra o Kenitra- MAR, em um amistoso disputado no Pacaembu e 6 a 2 diante do Linense, na Vila Belmiro e com o gol do artilheiro do ano de 2016, o meia-atacante Vitor Bueno, aos 15 minutos do 1° tempo, após roubada de bola de Lucas Veríssimo, e bom cruzamento de Victor Ferraz. O Santos parecia que iria dominar o jogo, e a jogada de Lucas Lima minutos após o 1° gol do Santos deu essa impressão, deu dois cortes, lançou para Copete, que deixou Rodrigão livre de impedimento e livre de marcação para ampliar o placar, mas a bola não entrou. Bom mesmo foi para o mandante da partida, que minutos depois usou o velho ditado: Quem não faz, TOMA ! Misael recebe um belo lançamento e empata para o Red Bull, após belo lançamento de Carandir.
Misael finalizou mais uma vez, mas dessa vez Vladimir manda a bola pra escanteio. Lucas Lima estava jogando demais, e enfiou uma boa bola para Rodrigão deixar o Santos na frente antes do intervalo. 2 a 1 para o Alvinegro da Vila Belmiro. Hoje a Vila, o Pacaembu e o Brasil inteiro estão em festa !

Todo mundo percebeu que Rodrigão fez um gol "muito difícil" de se fazer, mas perdeu o gol "mais fácil" de se fazer ... Que lástima, poderia ter deixado o Santos com uma vantagem considerável no placar, mas o jogo ainda não havia acabado, o Red Bull não estava facilitando nada e certamente entraria mais ligado no 2° tempo em busca do empate diante do atual bicampeão paulista, que está em busca do tricampeonato pela quarta vez na história.


Começa o 2° tempo e Vitor Bueno chuta cruzado, mas a bola vai pra fora. Elton manda a bola no travessão, e o torcedor santista respirou aliviado, pois sabia que a qualquer momento, o adversário poderia empatar a partida se continuasse jogando de igual para igual com o Santos. Dito e feito ! Leandro Donizetti é substituído por Léo Cittadini e Rodrigão sai para a entrada de Bruno Henrique, ou seja, Dorival Júnior abriu mais o time em busca de mais gols, mas a defesa ficou mais vulnerável, e  em uma cobrança de falta de Dener, Nixson, em posição irregular, empata o jogo. 2 a 2. Ai é que começaram as polêmicas na partida, mas a imprensa não se importou com isso, mas sim com o gol da vitória do Santos feito por Kayke aos 47 minutos do 2° tempo, após cobrança de falta de Lucas Lima, cruzamento de Victor Ferraz, "ajeitada de peito de Kayke" já que falam que foi com a mão ou com o braço, mas de acordo com as imagens de TV, não é possível ver a bola na mão do atacante do Santos, pois a bola bate no peito do jogador do Santos, e não na mão do atacante do Santos, e o goleiro "Saulo chama gol" bem que tentou, mas a bola entrou sim ! Quem entende física sabe muito bem que a sombra da trave do gol em que estava o goleiro Saulo, estava adiantada, e a bola passou da sombra da trave, e o goleiro estava praticamente dentro do gol, portanto na minha opinião, o gol existiu e foi legal, portanto, vão chorar no ombro da mãe !

Assim como Hernández, Bruno Henrique, Leandro Donizetti, Kayke foi mais um dos reforços do Santos para a temporada, mostrou ser um jogador fundamental para o Santos quando necessário, principalmente na 2° etapa, quando o Santos precisar de mais gols, ou para evitar o empate ou a derrota. Certamente será um jogador útil para o Santos Futebol Clube nessa temporada de 2017, e que venha o tri do estadual, o enea do brasileiro, o bi da Copa do Brasil,o tetra da Libertadores e quem sabe o trimundial de brinde.


Quero parabenizar os 23 mil torcedores (sendo que a maioria, era santista) que foram ao Pacaembu e mostraram que a diretoria pode mandar mais jogos na capital nesse ano, no que depender da presença da torcida santista no jogo de sábado contra a Ferroviária, que será realizado no Pacaembu, a tendência é que o Santos mande mais jogos no estádio municipal, e é melhor já começarem a economizar mais dinheiro para irem na final da Libertadores, pois eu sinto que o Tetra está virando realidade ! Infelizmente eu não compareci, mas fico feliz por aqueles que puderam ir e apoiaram o Santos durante os 90 minutos. Bravo !





AGORA QUEM DÁ A BOLA É O SANTOS

Créditos nos memes: Santos Notícia e Peixão da Zuera


Nenhum comentário:

Postar um comentário