sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Análise: São Paulo 0x1 Santos - Campeonato Brasileiro 2016 - 2º Turno


Mais uma rodada se passou, e mais uma vez, o Santos conquistou o seu objetivo: vencer o jogo, e consequentemente, os 3 pontos que foram importantes para permanecer no G-6 e continuar encostado no Atlético-MG, que também venceu, mas a diferença para o líder Palmeiras diminuiu de 9, para 7 pontos, e com a vitória do Santos diante do São Paulo e o empate do Palmeiras na partida contra o Cruzeiro, ainda dão alguma esperança ao torcedor santista de que é possível sim, conquistar o título brasileiro, mesmo com a diferença de pontos para o líder (7 pontos), vice-líder (6 pontos) e o terceiro colocado (2 pontos). O Santos vence o São Paulo por 1 a 0. Copete foi o autor do gol do time santista.


PARTIDA

Que os três pontos foram conquistados, isso ninguém tem dúvida, mas conquistar os três pontos, em um clássico contra o São Paulo, é melhor ainda, então concluímos que podem mudar o estádio, o uniforme, a data da partida, o campeonato que o freguês é o mesmo, agora o torcedor santista não sabe mais se o nosso freguês é o São Paulo ou o Benfica ... Mas, o que todos nós sabemos é que a 15º vitória seguida no Pacaembu veio na melhor ocasião possível até agora.

Os primeiros 45 minutos de partida mostraram um Santos com disposição para atacar no início de partida, mas ao decorrer do jogo, o São Paulo passou a finalizar mais, exigindo que Vanderlei trabalhasse o suficiente para evitar que o rival inaugurasse o placar na primeira etapa. O Santos teve a sua melhor chance no 1º tempo, quando Ricardo Oliveira cruzou para a grande área, mas Copete que estava mal posicionado, chegou atrasado e errou a cabeçada, caso contrário, seria gol na certa, e o goleiro Dênis não teria chances de reagir, e evitar o que poderia ter sido o gol do Santos. Mas o São Paulo atacava, atacava e atacava, mas as criações de jogadas do São Paulo, que poderiam ter resultado em gol, não aconteceram.

Mas os 45 minutos finais de jogo mostraram que o clássico San-São não terminaria 0 a 0, e muito menos com vitória para os são-paulinos, aos dois minutos de partida, na segunda etapa, Jean Motta faz boa jogada pelo lado direito, que passa para Lucas Lima, que de primeira, encontra Copete, que não precisava fazer mais nada além de "balançar o véu da noiva", e fazer 1 a 0 para Glorioso Alvinegro Praiano. 
O tricolor não iria desistir de tentar empatar, virar e vencer o jogo tão fácil, e continuou com a mesma postura do 1º tempo: atacando, atacando e atacando; porém um cidadão, que para muitos, pode ser chamado de goleiro, o "Rodolfo Rodriguez brasileiro", Vanderlei estava lá justamente para evitar que o pior acontecesse: sofrer um gol após estar na frente do placar, como aconteceu em muitas partidas, que também resultou na perda de pontos importantes.

O Santos teve muita dificuldade nesse jogo, como em outros jogos, mas assim como nas partidas envolvendo times que lutam contra o rebaixamento, foi mais difícil, ainda mais envolvendo um clássico contra o São Paulo, e fora de casa, e o Santos tinha a obrigação de vencer, já que Flamengo e Atlético-MG também venceram seus jogos, e ainda tem confronto direto contra Palmeiras e Flamengo, e um deles será na Vila Belmiro, já o outro, será no Rio de Janeiro, talvez ainda tenha chances de título, vai depender do que acontecer nas próximas rodadas, porque Atlético-MG enfrentará Flamengo e Palmeiras em Belo Horizonte, e no entanto, é melhor torcer por mais duas, três, quatro ou até mesmo sete vitórias do Santos, e que o Atlético-MG empate nestes dois confrontos, que o Flamengo e o Palmeiras tropecem. Mas para que o Santos possa garantir a classificação direta na fase de grupos da Libertadores, e possivelmente, o título do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, é melhor que toque mais a bola pra frente, porque se continuar tocando muito a bola para atrás, vai chamar o adversário para o seu campo, e quanto mais o Santos fizer isso, mais o adversário vai gostar do jogo.

NOTA: A ANÁLISE DO AMISTOSO INTERNACIONAL ENTRE SANTOS 1X1 BENFICA-POR, AINDA ESTÁ SENDO FEITA. MAS COMO TERÁ UM CONTEÚDO MUITO EXTENSO, ELE SERÁ ENTREGUE NO MÁXIMO ATÉ TERÇA-FEIRA, E A ANÁLISE DO CONFRONTO ENTRE SANTOS X INTERNACIONAL PELA COPA DO BRASIL SÓ SERÁ PUBLICADA APÓS O 2 JOGO DO CONFRONTO.



NASCER, VIVER E NO SANTOS MORRER
É UM ORGULHO QUE NEM TODOS PODEM TER !



Nenhum comentário:

Postar um comentário