sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Análise: Santos 2x1 Fluminense - Campeonato Brasileiro 2016 - 2º Turno


Na última quarta-feira, o Santos vence o Fluminense por 2 a 1, na Vila Belmiro e continua no G-6 do Campeonato Brasileiro de 2016 com 51 pontos conquistados. Jonathan Copete e Ricardo Oliveira tiveram a felicidade de marcar os gols da vitória santista no Estádio Urbano Caldeira e também continua com chances matemáticas de conquistar o título nacional. A última vez em que o Santos conquistou o Campeonato Brasileiro foi em 2004, ainda disputado por 24 clubes e o 2º campeonato brasileiro disputado por pontos corridos.



PARTIDA

O jogo seria muito disputado, não só por ser entre duas equipes que estão mantendo um rendimento muito bom durante o campeonato como o Santos e o Fluminense, como também por ser um confronto direto valendo a 4º colocação do Campeonato Brasileiro de 2016, e foi exatamente o que aconteceu: uma partida muito equilibrada, mas somente no 2º tempo, porque nos primeiros 45 minutos de partida foram de muita movimentação, mas com poucas chances criadas para os dois lados. Entretanto, somente nos 45 minutos finais é que os gols saíram.


Com a entrada de Rafael Longuine no lugar de Emiliano Vecchio, o Santos ganhou mais movimentação no setor de criação, em outras palavras, passou a criar mais jogadas e certamente, passou a finalizar mais para o gol da equipe carioca, e não "se livrou mais da bola" do que chutou" como fez em grande parte da primeira etapa. Mas o 1º gol da partida e também do Santos, veio de um cruzamento de Renato, em que Copete aproveitou para subir mais alto do que a zaga do Fluminense e abre o placar, 1 a 0 pro peixe.


Mesmo com o placar favorável aos donos da casa, o tricolor carioca não desistiria facilmente da partida, que aos poucos começava a criar mais jogadas reais de gol, e após cruzamento de William Matheus, Vanderlei defende, mas a bola sobra para Wellington Silva empatar a partida. 1 a 1 na Vila Famosa. Em mais um erro defensivo, mais um gol sofrido pelo time alvinegro praiano na competição, já que o mesmo estava sem marcação quando fez o gol para o time das Laranjeiras.


Mas a estréia do novo 3º uniforme do Santos não poderia acontecer sem uma vitória importante, e o Santos não iria desistir de conquistar os três pontos de uma hora pra outra. Mas o Santos é o Santos; Jean Motta cobra escanteio e após cabeçada de Ricardo Oliveira, o Santos fica com a vantagem. 2 a 1 para o Glorioso Alvinegro Praiano. Mais 3 pontos para o Peixe e as chances matemáticas de conquistar o título brasileiro ainda existem ! Agora é preciso vencer os próximos jogos para as chances aumentarem ainda mais.


Todos os santistas esperam que o time não perca o fôlego no final do campeonato como aconteceu no ano passado e vença a Copa do Brasil, pois o Santos tem duas chances de se classificar para a Libertadores, e pelo campeonato nacional, seria melhor ficar entre os três melhores colocados, e/ou vencendo a Copa do Brasil, pois assim se classifica diretamente para a fase de grupos da Libertadores e evitaria a disputa de duas repescagens de acordo com as novas regras da competição, que entrarão em vigor para a próxima edição em 2017.




NASCER, VIVER E NO SANTOS MORRER 
É UM ORGULHO QUE NEM TODOS PODEM TER !

Nenhum comentário:

Postar um comentário