Após seis jogos sem perder, o Santos foi derrotado pelo rival Palmeiras por 3 a 2 e continua fora do G-6. Após começar perdendo por 2 a 0 na primeira etapa, o Santos reagiu e conseguiu buscar o empate na segunda etapa com Copete e Dodô, mas Vanderlei falhou no terceiro gol dos donos da casa.
PARTIDA
Apesar de ter sido eliminado da semifinal da Libertadores, pelo Boca Juniors (ARG), o Palmeiras começou o 1° tempo muito bem contra o Santos, que estava irreconhecível. A primeira chance real de gol dos donos da casa foi com Borja, que recebeu de Jean, finalizou forte para o gol, Vanderlei defendeu com os pés. Mas na segunda, Dudu apareceu desmarcado e aproveitou a sobra para inaugurar o placar. 1 a 0. O Palmeiras ainda chegaria ao segundo gol antes do fim da primeira etapa, com Edu Dracena, após escanteio cobrado por Dudu, o zagueiro subiu mais alto que toda a defesa santista e aumentou o placar para 2 a 0. Com as entradas de Copete e Bryan Ruiz, o Santos mudou de postura e reagiu. Aos três minutos, Derlis González deu bom passe para Carlos Sánchez, que chutou cruzado, e viu Wewerton espalmar. A bola sobrou para Copete que, bem desequilibrado, quase conseguiu completar para o gol. Mas não demorou muito e o Peixe marcou o primeiro. Após confusão na área, Carlos Sánchez desviou de cabeça e a bola acabou indo em direção ao zagueiro Edu Dracena. Ele tentou cortar, mas não foi feliz. Na sobra, Copete chutou e mandou no ângulo do gol defendido por Weverton. 2 a 1. Aos 19 minutos, Copete cruzou na área após boa jogada pela esquerda e Edu Dracena levou a pior em disputa de bola com Derlis González. Ela acabou sobrando para Dodô, que chutou por baixo do goleiro Weverton e empatou a partida. 2 a 2. Mas o Palmeiras marcaria mais um na sequência. Diego Pituca puxou a camisa de Bruno Henrique e além de ter cometido a falta, recebeu o cartão amarelo. Na sequência, Victor Luis bateu forte e o goleiro Vanderlei falhou feio e o time da casa ficou na frente no placar outra vez. 3 a 2. Após a expulsão de Diego Pituca, o Santos não teve mais forças para reagir e buscar o empate, que o colocaria no G-6. O próximo jogo será na segunda-feira (12/11), no Pacaembu, ás 20:00 (horário de Brasília/ Horário de Verão), contra a Chapecoense.
O Santos não fez uma má partida, pelo menos no 2° tempo. O Santos sofreu gols que qualquer time conseguiria evitar facilmente, como o primeiro gol, em que o Dudu apareceu sozinho, nas costas do Victor Ferraz, que perdeu TODAS as disputas de bola e ainda recebeu o terceiro cartão amarelo e assim como o Gabriel e Pituca, desfalcarão o Santos na próxima rodada, por suspensão. Com certeza é uma noite para ser esquecida. De todo modo, o Santos não pode desperdiçar tantas chances de gol, não pode desperdiçar tantos pontos importantes, pois poderão fazer falta lá na frente. Como o Atlético-MG perdeu para o Grêmio, bastava no mínimo, empatar que entraria no G-6. Mas nem isso aconteceu. E digo mais, tem que pensar sempre nos três pontos, com certeza eles entraram no clássico já sabendo do resultado do jogo do Atlético com o Grêmio, é como se eles estivessem relaxados demais, acreditando que conseguiriam segurar o ataque do Palmeiras durante os 90 minutos e estaria de bom tamanho. E não é só isso. Além da obrigação de vencer a Chapecoense, precisa que o Atlético-MG NÃO VENÇA o PALMEIRAS. E essa não é a pior parte. A pior parte é que o Palmeiras, além de ser um rival e de ter vencido o último clássico, é o líder da competição e vai enfrentar justamente o principal concorrente do Santos pela Libertadores. É meio complicado. Nós queremos que o Santos entre no G-6 se classifique para a Libertadores, mas ao mesmo tempo não queremos que um rival seja campeão. E na outra rodada, enfrentará o Flamengo, que é outro time que disputa o título com o Palmeiras e o Internacional. Agora faltam cinco rodadas para o fim do campeonato e que cada rodada seja uma final de campeonato para o Santos. E que esse campeonato seja a classificação para a Libertadores e que além de sair vitorioso dos próximos confrontos, principalmente no confronto direto com o Atlético-MG, que será em casa. O Santos não pode mais falhar nessa reta final do campeonato. Qualquer erro pode custar a classificação.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 2 SANTOS
PALMEIRAS 3 x 2 SANTOS
Data: 03 de novembro de 2018, sábado
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa) e Neuza Ines Back (Fifa)
Público e renda: 38.938/R$ 2.723.126,86
Cartões amarelos: PALMEIRAS: Edu Dracena, Dudu Lucas Lima. SANTOS: Diego Pituca, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Derlis González e Gabriel.
Cartão vermelho: Diego Pituca
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa) e Neuza Ines Back (Fifa)
Público e renda: 38.938/R$ 2.723.126,86
Cartões amarelos: PALMEIRAS: Edu Dracena, Dudu Lucas Lima. SANTOS: Diego Pituca, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Derlis González e Gabriel.
Cartão vermelho: Diego Pituca
GOLS:
Palmeiras: Dudu e Edu Dracena, aos 13 e 39 minutos do 1T; Victor Luis, aos 25 do 2T;
Santos: Copete e Dodô, aos 9 e 19 minutos do 2T.
Palmeiras: Dudu e Edu Dracena, aos 13 e 39 minutos do 1T; Victor Luis, aos 25 do 2T;
Santos: Copete e Dodô, aos 9 e 19 minutos do 2T.
PALMEIRAS: Weverton; Jean (Guerra), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Felipe Melo); Gustavo Scarpa, Dudu e Borja (Deyverson)
Técnico: Felipão
Técnico: Felipão
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Bryan Ruiz), Diego Pituca e Sánchez; Rodrygo (Copete), Derlis González (Bruno Henrique) e Gabriel
Técnico: Cuca
Técnico: Cuca
#REAGESANTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário