Após perder para Palmeiras e Chapecoense, o Santos entrou desfalcado, não jogou bem e mais uma vez foi derrotado. Dessa vez, foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, no Maracanã. Henrique Dourado foi o autor do gol da vitória do time rubro-negro. O artilheiro do campeonato, Gabriel teve duas chances para marcar e desperdiçou, sendo uma delas, uma cobrança de pênalti, nos acréscimos.
PARTIDA
O primeiro tempo entre Flamengo e Santos foi bem abaixo do esperado. Enquanto o time da casa tentava pressionar, especialmente com chutes de fora da área, o Peixe buscava equilibrar o sufoco com uma boa marcação. E a tentativa, ao menos de não sofrer gols na etapa inicial, deu certo. No ataque, apesar do quarteto de atacantes com Arthur Gomes, Rodrygo, Bruno Henrique e Gabigol, nada de criatividade.
No segundo tempo, apesar de poucos lances de perigo, um duelo mais solto e o Santos melhor. Logo no primeiro minuto, Jean Mota, que havia acabado de entrar no lugar de Arthur Gomes, iniciou o ataque e tocou para Bruno Henrique chutar firme para boa defesa de César. Já aos 16, Henrique Dourado errou o passe no meio de campo, Rodrygo partiu com a bola, invadiu a área e obrigou César a fazer boa defesa. Na sequência, Diego Pituca acertou ótimo passe para Bruno Henrique, que cruzou rasteiro para Gabigol. O atacante finalizou mal e César salvou milagrosamente. E diz o ditado: quem não faz ... TOMA ! Diego fez belo lançamento para Berrío, que cruzou de primeira para Henrique Dourado aplicar a "Lei do Ex" e fazer 1 a 0 para os rubro-negros. O Santos ainda teria uma grande oportunidade de empatar a partida após Léo Duarte cometer pênalti em cima de Gabriel. O próprio Gabriel bateu, mas bateu muito mal e o goleiro César defendeu a cobrança e o tempo passou e o Santos perdeu pela terceira vez consecutiva. Com a derrota, o Santos caiu para a 9° colocação, ficando com quatro pontos de diferença para o Atlético-MG, que tem 50 e está no G-6. Os dois times ainda farão o confronto direto na Vila Belmiro. O próximo jogo será no domingo (18/11), ás 17:00 (horário de Brasília/horário de verão), no Independência, em Belo Horizonte-MG. O Santos estará desfalcado de Yuri, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e Dodô, que sofreu uma contusão no joelho, é dúvida para o confronto de domingo.
Não tem muito o que comentar. Esse Santos que entrou em campo ontem, no Maracanã, nem parece o time que estava engrenando nos últimos dois meses. Parecia mais o time que ainda era comandado por Jair Ventura, no 1° Semestre. É verdade que os desfalques do González, Sánches, Bryan Ruiz, Luiz Felipe, Veríssimo dificultaram as coisas, mas mesmo assim, o Santos teve duas grandes chances de poder ter saído com um resultado melhor e mesmo assim, conseguiu desperdiçar ! Não pode perder tantos gols em momentos decisivos e estes gols que o Gabriel perdeu na partida de ontem, com certeza vão fazer falta nos próximos jogos, pois poderá custar a vaga na Pré-Libertadores. Isso é inadmissível ! Como é possível o artilheiro do campeonato conseguir "se livrar" da bola ao invés de chutá-la em uma cobrança de pênalti, quando o time está perdendo o jogo ? Agora é obrigação de vencer o América no domingo, pois se o Santos ainda almeja o G-6, tem que ganhar TODOS OS JOGOS ! Mas além de ter que ganhar todos os jogos, vai ter que secar os seus adversários também. O Atlético-MG vai enfrentar o Bahia no sábado, e o Bahia está com 44 pontos, dois a menos que o Santos e está na 10° colocação. Se o jogo terminar empatado, o Bahia sobe para 45 e fica com um a menos que o Santos e o Atlético sobe para 51, cinco a mais do que o Santos. Mas se o Bahia vencer, vai para 47 pontos e ultrapassará o Santos. Se o Atlético vencer, estará com 53 pontos e praticamente estará garantido na Pré-Libertadores, isso se o Atlético-PR não vencer o Vitória no Barradão, pois o time paranaense ainda não venceu fora de casa nesse campeonato. Agora dá pra perceber que além de ganhar todos os jogos, vamos precisar secar os adversários ? Além da vitória contra o América-MG, a melhor combinação de resultados possível seria uma derrota do Atlético-PR para o Vitória e um empate entre Atlético-MG e Bahia, além de uma vitória do Cruzeiro diante do São Paulo, pois como o Cruzeiro já venceu a Copa do Brasil, está garantido na Libertadores e se o Cruzeiro entrar no G-6, o G-6 vai virar G-7 e as chances de classificação do Santos aumentariam. Esse cenário tem duas certezas: a primeira é a morte e a segunda é que o Santos não depende mais de suas próprias forças e precisa de uma combinação de resultados para atingir seus objetivos e isso é péssimo.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 x 0 Santos
Flamengo 1 x 0 Santos
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de novembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaun e Luiz H Souza Santos Renesto
Público e renda: 46.067/R$ 1.136.024
Cartões amarelos: FLAMENGO: Rodinei. SANTOS: Yuri, Alison, Gabigol, Jean Mota e Gustavo Henrique
Data: 15 de novembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaun e Luiz H Souza Santos Renesto
Público e renda: 46.067/R$ 1.136.024
Cartões amarelos: FLAMENGO: Rodinei. SANTOS: Yuri, Alison, Gabigol, Jean Mota e Gustavo Henrique
GOL
Flamengo: Henrique Dourado, aos 27 minutos do 2T;
Flamengo: Henrique Dourado, aos 27 minutos do 2T;
FLAMENGO: César, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Pará; Cuellar, Rômulo (Jean Lucas), Diego e Everton Ribeiro; Vitinho (Berrío) e Uribe (Henrique Dourado)
Técnico: Dorival Júnior
Técnico: Dorival Júnior
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Yuri, Gustavo Henrique e Dodô (Renato); Alison (Eduardo Sasha), Pituca e Arthur Gomes (Jean Mota); Rodrygo, Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Cuca
Técnico: Cuca
#REAGESANTOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário