Após a derrota para o Bahia no último sábado pelo Campeonato Brasileiro, o Santos venceu o Estudiantes na Vila Belmiro por 2 a 0 e fica cada vez mais perto da classificação para as oitavas de final da Libertadores. Gabriel e Lucas Veríssimo foram os autores dos gols que deram a vitória ao Santos.
PARTIDA
O jogo começou quente, logo no início Copete recebeu de Léo Cittadini e acertou a trave. Pelo lado argentino, Otero chutou forte e cruzado, mas Vanderlei salvou o Santos. Logo depois Rodrygo faz boa jogada e passou para Gabriel, que finaliza rasteiro e a bola passou perto e foi pra fora. Quando o Estudiantes tentava subir ao ataque, a defesa santista desarma e Copete fez belo lançamento para Gabriel que apenas precisou finalizar para fazer o primeiro gol do jogo. 1 a 0 para delírio da torcida santista na Vila Belmiro.
O 2° tempo começou muito bem para o Santos, logo aos 4 minutos, Jean Mota cruzou e Lucas Veríssimo cabeceia para o gol e aumenta a vantagem santista. Jean Mota lançou para Gabriel, que recebeu, partiu pra cima de Campi e chutou cruzado; o goleiro Andorra faz grande defesa. Daniel Guedes partiu em velocidade e cruzou para Rodrygo, que faz bela jogada em cima de Sanchez e chuta pra fora. Sanchez finalizou forte e obrigou o goleiro Vanderlei á fazer uma defesa espetacular. Braña finaliza de fora da área, mas não havia tempo para mais nada. A vitória do Santos já estava assegurada. Final de jogo: Santos 2x0 Estudiantes. Com o resultado, o Santos continua na liderança do Grupo 6 da Libertadores, com 9 pontos. O próximo confronto será na próxima terça-feira (01/05 contra o Nacional (URU), no Estádio Parque Central, em Montevidéu, na capital uruguaia; e depois encerra sua participação na fase de grupos contra o Real Garcilaso (PER), no dia 24/05, ás 19:15, no Pacaembu. Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos só volta a atuar contra o Grêmio, no dia 06/05, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre - RS. O Santos não poderá contar com o zagueiro Lucas Veríssimo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo contra o tome uruguaio.
Que grande jogo foi esse ? Eodrygo destruindo, Gabigol desencantando com assistência do Copete e ainda ouvimos nestes últimos dias sobre a presença de um "bruxo" para tentar ganhar do Santos ... Mas já temos um "bruxo debaixo das traves" e a macumba foi boa "pacas". É "nóis" que voa bruxão ! O Santos fez uma partida muito boa, deveria entrar assim em todos os jogos, pois mesmo com algumas limitações no elenco, o alguns jogadores tem potencial para fortalecer o Santos. Rodrygo está conquistando seu espaço e com certeza vai disputar a posição com Bruno Henrique, quando voltar de uma lesão na coxa esquerda; até a chegada de Jair Ventura, Cittadini não passava de uma "eterna promessa" como muitos outros que já estiveram nas categorias de base do Santos e foram promovidos para o time profissional, e hoje é um dos titulares da equipe, está evoluindo muito ultimamente e conseguiu a sequência que não havia conseguido com os treinadores anteriores e mesmo ausente, Sasha é um dos principais jogadores do elenco e também muito fundamental taticamente e tecnicamente e está fazendo uma boa temporada. O Santos conquistou três pontos importantes na competição e devemos comemorar sim, mas ainda não está tudo decidido, pois ainda restam dois jogos e tudo pode acontecer. O Nacional venceu o Real Garcilaso e subiu para a 2° colocação com cinco pontos e, mesmo que o Santos perca para o time uruguaio, não vai perder a liderança, mas pode ser alcançado na última rodada e é importante não perder esse jogo.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 0 ESTUDIANTES
SANTOS 2 x 0 ESTUDIANTES
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 24 de abril de 2018
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Dario Gaona e Rodney Aquino (PAR)
Público e renda: 10.969 / R$ 409.460,00
Cartões amarelos: SANTOS: Alison. ESTUDIANTES: Lattanzio, Campi, Braña, Dubarbier e Escobar.
Cartões vermelhos: ESTUDIANTES: Manga Escobar
Data: 24 de abril de 2018
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Dario Gaona e Rodney Aquino (PAR)
Público e renda: 10.969 / R$ 409.460,00
Cartões amarelos: SANTOS: Alison. ESTUDIANTES: Lattanzio, Campi, Braña, Dubarbier e Escobar.
Cartões vermelhos: ESTUDIANTES: Manga Escobar
GOLS: Santos: Gabigol, aos 43 do 1T, e Lucas Veríssimo, aos 4 do 2T
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Renato) e Jean Mota; Copete (Arthur Gomes), Rodrygo (Vitor Bueno) e Gabigol
Técnico: Jair Ventura.
Técnico: Jair Ventura.
ESTUDIANTES: Andújar, Sánchez, Desábato; Schunke, Braña, Rodríguez (Escobar), Gómez (Gímenez), Dubarbier (Lattanzio) e Campi; Melano e Otero
Técnico: Lucas Bernardi.
Técnico: Lucas Bernardi.
NASCER, VIVER E NO SANTOS MORRER ...