quarta-feira, 25 de abril de 2018

Análise: Santos 2x0 Estudiantes de La Plata (ARG) - Conmebol Libertadores 2018 - 4° Rodada - Fase de Grupos


Após a derrota para o Bahia no último sábado pelo Campeonato Brasileiro, o Santos venceu o Estudiantes na Vila Belmiro por 2 a 0 e fica cada vez mais perto da classificação para as oitavas de final da Libertadores. Gabriel e Lucas Veríssimo foram os autores dos gols que deram a vitória ao Santos.

PARTIDA

O jogo começou quente, logo no início Copete recebeu de Léo Cittadini e acertou a trave. Pelo lado argentino, Otero chutou forte e cruzado, mas Vanderlei salvou o Santos. Logo depois Rodrygo faz boa jogada e passou para Gabriel, que finaliza rasteiro e a bola passou perto e foi pra fora. Quando o Estudiantes tentava subir ao ataque, a defesa santista desarma e Copete fez belo lançamento para Gabriel que apenas precisou finalizar para fazer o primeiro gol do jogo. 1 a 0 para delírio da torcida santista na Vila Belmiro.

O 2° tempo começou muito bem para o Santos, logo aos 4 minutos, Jean Mota cruzou e Lucas Veríssimo cabeceia para o gol e aumenta a vantagem santista. Jean Mota lançou para Gabriel, que recebeu, partiu pra cima de Campi e chutou cruzado; o goleiro Andorra faz grande defesa. Daniel Guedes partiu em velocidade e cruzou para Rodrygo, que faz bela jogada em cima de Sanchez e chuta pra fora. Sanchez finalizou forte e obrigou o goleiro Vanderlei á fazer uma defesa espetacular. Braña finaliza de fora da área, mas não havia tempo para mais nada. A vitória do Santos já estava assegurada. Final de jogo: Santos 2x0 Estudiantes. Com o resultado, o Santos continua na liderança do Grupo 6 da Libertadores, com 9 pontos. O próximo confronto será na próxima terça-feira (01/05 contra o Nacional (URU), no Estádio Parque Central, em Montevidéu, na capital uruguaia; e depois encerra sua participação na fase de grupos contra o Real Garcilaso (PER), no dia 24/05, ás 19:15, no Pacaembu. Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos só volta a atuar contra o Grêmio, no dia 06/05, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre - RS. O Santos não poderá contar com o zagueiro Lucas Veríssimo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo contra o tome uruguaio.

Que grande jogo foi esse ? Eodrygo destruindo, Gabigol desencantando com assistência do Copete e ainda ouvimos nestes últimos dias sobre a presença de um "bruxo" para tentar ganhar do Santos ... Mas já temos um "bruxo debaixo das traves" e a macumba foi  boa "pacas". É "nóis" que voa bruxão ! O Santos fez uma partida muito boa, deveria entrar assim em todos os jogos, pois mesmo com algumas limitações no elenco, o alguns jogadores tem potencial para fortalecer o Santos. Rodrygo está conquistando seu espaço e com certeza vai disputar a posição com Bruno Henrique, quando voltar de uma lesão na coxa esquerda; até a chegada de Jair Ventura, Cittadini não passava de uma "eterna promessa" como muitos outros que já estiveram nas categorias de base do Santos e foram promovidos para o time profissional, e hoje é um dos titulares da equipe, está evoluindo muito ultimamente e conseguiu a sequência que não havia conseguido com os treinadores anteriores e mesmo ausente, Sasha é um dos principais jogadores do elenco e também muito fundamental taticamente e tecnicamente e está fazendo uma boa temporada. O Santos conquistou três pontos importantes na competição e devemos comemorar sim, mas ainda não está tudo decidido, pois ainda restam dois jogos e tudo pode acontecer. O Nacional venceu o Real Garcilaso e subiu para a 2° colocação com cinco pontos e, mesmo que o Santos perca para o time uruguaio, não vai perder a liderança, mas pode ser alcançado na última rodada e é importante não perder esse jogo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 0 ESTUDIANTES
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 24 de abril de 2018
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Dario Gaona e Rodney Aquino (PAR)
Público e renda: 10.969 / R$ 409.460,00
Cartões amarelos: SANTOS: Alison. ESTUDIANTES: Lattanzio, Campi, Braña, Dubarbier e Escobar.
Cartões vermelhos: ESTUDIANTES: Manga Escobar
GOLS: Santos: Gabigol, aos 43 do 1T, e Lucas Veríssimo, aos 4 do 2T
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Renato) e Jean Mota; Copete (Arthur Gomes), Rodrygo (Vitor Bueno) e Gabigol
Técnico: Jair Ventura.
ESTUDIANTES: Andújar, Sánchez, Desábato; Schunke, Braña, Rodríguez (Escobar), Gómez (Gímenez), Dubarbier (Lattanzio) e Campi; Melano e Otero
Técnico: Lucas Bernardi.


NASCER, VIVER E NO SANTOS MORRER ...
Facebook

domingo, 22 de abril de 2018

Análise: Bahia 1x0 Santos - Campeonato Brasileiro 2018 - 2° Rodada - 1° Turno


É uma sensação muito ruim não conseguir vencer, mas sofrer um gol no último minuto de jogo é dolorido demais. Não é a primeira vez que isso acontece; e nem a segunda e também não será a última. O Santos foi sufocado pelo Bahia durante a primeira etapa, desperdiça chances reais de gol na segunda etapa e perde para o Bahia por 1 a 0 ao "apagar das luzes".

PARTIDA

A partida também foi a reestreia de Bruno Henrique, que ficou afastado dos gramados por três meses, após sofrer uma lesão muito grave no olho direito na estreia do time no Campeonato Paulista diante do Linense, aos 7 minutos de jogo. De lá pra cá, Arthur Gomes, Rodrygo e também Copete foram os seus substitutos. Mas até a entrada do "trovão" santista, o Santos não jogou bem no 1° tempo e viu o Bahia pressionar. A única chance de gol santista foi com Rodrygo, que teve o chute desviado pela defesa tricolor. 


O Santos melhorou no 2° tempo, e a entrada de Bruno Henrique deu mais fôlego para o time santista, que passou à fazer o que mais sabe: contra-atacar. Mas o problema era na hora da conclusão, pois não conseguia finalizar efetivamente. Quando o empate sem gols era dado como certo, aos 48 minutos, Junior Brumado aproveita a falha da defesa santista e faz o gol da vitória do time baiano. Placar final: Bahia 1x0 Santos. O Santos só voltará à jogar pelo Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, no dia 06/05, fora de casa, pois o jogo válido pela 3° rodada, contra o Vasco só será realizado depois da Copa do Mundo,  no dia 16/07. O próximo compromisso do Santos será na terça-feira (24/04), quando enfrentará o Estudiantes de La Plata - ARG, pela Libertadores, na Vila Belmiro, ás 21:30 (horário de Brasília).

Foi uma partida muito ruim, principalmente no 1° tempo. O Santos não jogou nada. Sabemos que melhorou um pouco no 2° tempo, a entrada do Bruno Henrique foi boa, mas a falta de ritmo de jogo é nítida. É natural que um jogador fique sem ritmo de jogo quando ele não atua há meses, como é o caso do Vitor Bueno, que ficou mais de 7 meses sem jogar. Acredito que o Jair acertou na entrada do BH, mas errou ao substituir Rodrygo, que era o melhor santista em campo; e se tinha alguém que deveria ser substituído, deveria ter sido ou o Sasha ou o Gabriel, que não estavam bem na partida. Caso tivesse saído um deles para a entrada do Bruno Henrique, o Santos chegaria muito mais ao ataque e poderíamos ter visto outro resultado, talvez a vitória ou um empate com gols. Já que não conseguiu marcar os gols que precisava e se acomodou com o emapte, pagou o preço no final. A gente entende que é difícil de enfrentar o Bahia na Fonte Nova, que está invicto há 9 jogos, mas não poderia ter perdido pontos para o Bahia, muito menos no começo de um campeonato tão difícil e tão longo como é o Campeonato Brasileiro, disputado por pontos corridos. Os problemas no meio-campo não são novidade pra ninguém e prefiro nem destacá-los mais aqui. Só espero que o Santos "vire a chave" para o jogo de terça-feira, pois o Campeonato Brasileiro ainda está no começo, é verdade e vencer em casa na Libertadores é fundamental, é verdade ... Mas são pontos importantes que o Santos desperdiçou e podem fazer falta na reta final da competição. Vale lembrar que um campeonato se ganha nas oito últimas rodadas e se perde nas oito primeiras.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 1 BAHIA
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data-Hora: 21/4/2018, às 16h
Árbitro: Cláudio Francisco Lima (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barretos Rios e Ailton Farias da Silva (ambos de SE)
Público/renda: 15.875 pagantes/ R$ 317.748,00
Cartões amarelos: Léo Cittadini (12’/1°T), Nino Paraíba (31’/1°T), Douglas (38’/1°T), David Braz (38’/1°T), Dodô (25’/2°T), Régis (44’/2°T), Marco Antônio (49’/2°T)
Cartões vermelhos: –
Gols
: Júnior Brumado (48’/2°T) (1-0)
SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison; Eduardo Sasha (Arthur Gomes, aos 38’2ºT), Léo Cittadini (Diego Pituca, aos 33’2ºT), Jean Mota e Rodrygo (Bruno Henrique, aos 28’2ºT); Gabriel. Técnico: Jair Ventura
BAHIA: Douglas, Nino Paraiba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius (Régis, aos 22’2ºT), Zé Rafael (Allione, aos 34’2ºT), Marco Antônio (Júnior Brumado, aos 32’2ºT) e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira

SEJA QUAL FOR A SUA SORTE, DE VENCIDO OU VENCEDOR ...


domingo, 15 de abril de 2018

Análise: Santos 2x0 Ceará - Campeonato Brasileiro 2018 - 1° Rodada - 1° Turno

O Santos começou bem e venceu na estréia do Campeonato Brasileiro depois de 13 anos. Além de ser a estreia do time no campeonato, era também o aniversário de 106 anos e a vitória logo na 1° rodada foi o melhor presente que os torcedores poderiam ter. O Santos venceu por 2 a 0 com gols de Pio (contra) e Rodrygo.

PARTIDA

Era aniversário de 106 anos do Alvinegro Mais Famoso do Mundo e estrear com vitória após 13 anos era o desejo de todos os santistas. O jogo estava equilibrado até o Santos começar a pressionar o time cearense e conseguiu marcar o primeiro gol do jogo antes do intervalo. Aos 41 minutos, Jean Mota aciona Daniel Guedes, que cruza e a bola passa por todo mundo e desvia em Dodô, o goleiro Éverson e o zagueiro Pio se atrapalharam e o Santos inaugurou o placar. 1 a 0 pro Peixe.

O Santos incomodou muito a defesa do time do Ceará durante a segunda etapa e logo no começo, Gabriel passa para Eduardo Sasha, que cruza na medida para Rodrygo cabecear e fazer 2 a 0. A única chance do Ceará aconteceu aos 26 minutos, quando Reinou serviu Arthur. Ele chutou forte para bela defesa de Vanderlei. Depois disso, aos 15 minutos, Gabigol recebeu no meio-campo, arrancou, mas chutou mal. Em seguida, Daniel Guedes fez ótimo cruzamento para Cittadini, que chutou firme à esquerda do goleiro cearense. O Santos continuou no ataque e quase marcou o terceiro. Aos 27, Jean Mota lançou Gabigol, mas o camisa 10 chutou rasteiro e tirou tinta da trave direita de Éverson, o que marcou o último lance de perigo do jogo. Final de Jogo: Peixe 2x0 Vozão. Agora o Santos terá mais uma semana livre para treinar e se preparar para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador-BA, no próximo sábado (21/04), ás 16:00 (horário de Brasília).

Foi um jogo em que o Santos tinha a obrigação de vencer e por três motivos:


  • Jogava em casa, com apoio de sua torcida
  • Era aniversário do clube
  • E o adversário que retorna da Série B
Pensem bem, se o Santos não conseguisse vencer, ou pior, perder logo na estreia mesmo em um cenário como esse, seria vergonhoso demais e no entanto, tinha a total obrigação de vencer, pois se tivesse empatado, seria dois pontos que poderiam fazer falta na reta final do campeonato e se perdesse, seriam três; e por isso vencer na estréia da competição era fundamental. Quem sabe isso possa dar moral para a equipe para o próximo jogo no campeonato e também para a Libertadores, pois sabemos que o Santos se classificará em 1° lugar no grupo 6 da Libertadores se vencer os confrontos contra Estudiantes e Garcilaso em casa e isso é positivo. O Santos mereceu os três pontos, mas poderia ter sido um placar maior se Gabriel tivesse sido mais objetivo; é irritante você ver jogadores muito bem posicionados para receberem a bola e ele não passa, tenta decidir sozinho, é um fominha. A gente até entende quando um jogador está há muito tempo sem marcar (no caso de Gabriel, desde 25 de Fevereiro, contra o Santo André, no Campeonato Paulista) e tenta diversas vezes e não consegue, mas isso não significa que não possa deixar seus companheiros de equipe fazerem os gols. Será que o Santos vai engatar uma sequência de vitórias dessa vez ? Será que vai conseguir fazer boas partidas no campeonato, pelo menos até a pausa pra Copa do Mundo ? Não sabemos, mas se o Santos tivesse um meia-armador e talvez um centroavante de ofício, teria mais chances, mas vamos apoiar quem está lá. Cittadini fez uma boa partida no sábado e Rodrygo brilhou outra vez; Dodô provou que é o dono da posição e tudo o que nos resta é apenas torcer para que tudo dê certo.

Ficha Técnica:
Santos 2 x 0 Ceará
Local: Pacaembu, em São Paulo
Data: 14 de abril de 2018, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira
Assistentes: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes
Público e renda: 15.513. R$ 526.550,00
Cartões amarelos: Ceará: Rafael Carioca.
GOLS:Santos: Pio (contra), aos 41 do 1T, e Rodrygo, aos 5 do 2T.
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Vitor Bueno) e Jean Mota (Diego Pituca); Eduardo Sasha, Rodrygo (Arthur Gomes) e Gabigol
Técnico: Jair Ventura
CEARÁ: Éverson, Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Ernandes, Juninho e Ricardinho (Reina); Wescley (Roberto), Felipe Azevedo (Arnaldo) e Arthur
Técnico: Marcelo Chamusca
PARABÉNS PRA VOCÊ, NESTA DATA QUERIDA
MUITAS FELICIDADES, MEU SANTOS QUERIDO !

sábado, 7 de abril de 2018

Análise: Estudiantes de La Plata (ARG) 0x1 Santos - Conmebol Libertadores 2018 - 3° Rodada - Fase de Grupos


O post está atrasado sim, mas não poderia deixar de postar sobre isso. Após o revés para o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista, o Santos venceu o Estudiantes pela Libertadores e assume a liderança do grupo 6. O Peixe venceu pelo placar de 1 a 0 com gol de Arthur Gomes e mais uma grande atuação de Vanderlei debaixo das traves.

PARTIDA

Foram mais 90 minutos sufocantes para todos os santistas, mas mesmo assim foram mais três pontos na bagagem e mais uma grande atuação de nosso arqueiro, que merece ser convocado para a seleção. Os donos da casa pressionaram praticamente o jogo inteiro e por azar deles, desperdiçaram todas as oportunidades de gol e para nossa sorte, Vanderlei fez milagres. O Santos teve apenas DUAS CHANCES reais de gol, e em pelo menos uma delas, saiu o gol. Em uma jogada de contra-ataque iniciada por Eduardo Sasha, que passou para Arthur Gomes, que devolveu para Eduardo Sasha finalizar, a bola bateu na trave, e Arthur Gomes (em posição irregular), apenas empurrou a bola pra dentro e inaugurou o marcador. 1 a 0 pro Peixe.

Antes do final da primeira etapa, o Santos teve uma grande chance de ampliar a vantagem com Jean Mota, mas conseguiu finalizar por cima do gol. No 2° tempo, o Santos não conseguiu finalizar nenhuma vez e os donos da casa pressionaram em busca pelo gol de empate, mas Vanderlei conseguiu garantir o resultado, que deu ao Santos, à liderança de seu grupo na Libertadores. Final: Santos 1 a 0. O próximo jogo entre as equipes será no dia 24/04 (terça-feira), ás 21:30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O Santos se classificará em 1° lugar no grupo 6 se vencer os confrontos em casa contra Estudiantes (ARG) e Real Garcilaso (PER). O próximo compromisso do Alvinegro Praiano será no dia 14/04 (sábado), ás 21:00, contra o Ceará, na estreia do time no Campeonato Brasileiro, no Pacaembu.

Foi mais um jogo difícil e o Santos conseguiu suportar à pressão. Se não fosse pela atuação de Vanderlei e pelo erro de arbitragem no gol do Arthur Gomes, o Santos poderia não ter saído com os três pontos. O Arthur agiu naturalmente; e teve a felicidade de acompanhar a jogada e por isso fez o gol, como o juiz validou o gol, ele apenas fez o que qualquer jogador normalmente faria: comemorar o gol; e o Vanderlei salvou o Santos mais uma vez e temos sorte de poder contar com ele. Sabemos que sem um meia-armador, "Clássico Camisa 10" e um "Centroavante de Ofício" fica mais difícil, mas o Santos não pode desperdiçar tantas chances de "matar o jogo" e a chance desperdiçada pelo Jean Mota é exemplo disso. Se o Jean Mota tivesse feito aquele gol, talvez o Santos teria sofrido menos ao decorrer da partida e teria uma vantagem melhor na partida, com toda a certeza. Se o Campeonato Argentino acabasse hoje, o Estudiantes estaria fora da próxima edição da Libertadores; e mesmo assim, eles tem muita tradição no torneio e a camisa pesa; e não é a toa que este grupo tem 10 títulos do torneio mais importante entre clubes do continente. O jogo da volta também valerá a liderança, é melhor vencer não só para ampliar a vantagem e se isolar na liderança, como também para encaminhar a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Agora é virar a chave e vencer na estreia do Brasileirão, já faz mais de 13 anos que o Santos não sabe o que é vencer na estreia do campeonato nacional e vencer na estreia, em casa e no aniversário de 106 anos do clube, são motivos mais do que suficientes para vencer na estreia.

FICHA TÉCNICA
Estudiantes 0 x 1 Santos
Local: Ciudad de Quilmes, em Quilmes (Argentina)
Data: 5 de abril de 2018, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roddry Zambrano (EQU)
Assistentes: Christian Lescano y Juan Macías (EQU)
Cartões amarelos: ESTUDIANTES: Campi. SANTOS: David Braz e Vanderlei.
GOL:
Santos: Arthur Gomes, aos 18 do 1T
ESTUDIANTES: Andújar, Sánchez, Desábato, Schunki e Campi; Gómez, Rodríguez, Giménez (Pavone) e Lattanzio (Cascini); Melano e Otero
Técnico: Lucas Bernardi
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Renato (Gustavo Henrique) e Jean Mota; Arthur Gomes (Léo Cittadini), Rodrygo (Diogo Vitor) e Eduardo Sasha
Técnico: Jair Ventura


SANTOS SEMPRE SANTOS