ALELUIA ! ALELUIA ! ALELUIA ! ALELUIA ! ALELUIA ! ALEEEELUUUUIIAAA !!! Depois de quatro partidas ... ISSO MESMO ! QUATRO PARTIDAS, o Santos voltou a vencer um jogo e não poderia ser melhor, um clássico diante de seu maior rival na Vila Belmiro. A última vez que o Santos venceu um jogo pelo Campeonato Brasileiro havia sido contra o Flamengo no Pacaembu, de virada pelo placar de 3 a 2, já considerando Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores, a última vitória aconteceu diante do Atlético-PR pela Libertadores quando o Santos venceu por 1x0 no dia 10 de Agosto, exatamente 1 mês depois, o Santos voltou a vencer. O Santos venceu o líder Corinthians por 2 a 0 e diminuiu a distância de 12 para 9 pontos para o rival além de ter diminuído de 5 para 2 pontos de diferença para o vice-líder Grêmio, que perdeu para o Vasco um dia antes e perdeu a chance de ter diminuído a diferença de 7 para 4 pontos para o líder do Campeonato. O próximo compromisso do Alvinegro Praiano será pela Libertadores da América na próxima quarta-feira, contra o Barcelona-EQU, em Guayaquil, ás 21:45 (horário de Brasília); pelo Campeonato Brasileiro será no sábado dia 16/09, contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ, ás 19:00 (horário de Brasília).
PARTIDA
Depois de 1 mês sem vencer, o torcedor santista voltou a comemorar uma vitória do Glorioso Alvinegro Praiano e no melhor estilo, em um clássico contra o seu maior e eterno rival: o Corinthians. Além de ter diminuído a diferença de 12 para 9 pontos, o Santos entrou de vez na briga pelo título brasileiro e o enea ainda é possível. O torcedor santista foi fundamental nesse jogo, tanto dentro como fora de campo. Dentro de campo, empurrando os jogadores rumo a vitória, e fora ao recepcionar todo o time para conquistar a vitória. É muito bom saber que já vai fazer 3 meses que o Santos não perde nenhum jogo, mas era muito ruim ficar 1 mês sem vencer, e qual era a melhor forma de continuar invicto ? Vencendo, é claro ! E brilhou a estrela do goleiro Vanderlei, que não foi convocado pela Seleção Brasileira, pois ele já está jogando por uma seleção: A SELEÇÃO SANTÁSTICA ! O Santos dominou o Corinthians durante toda a primeira etapa, teve chances mais claras de gol do que seu rival. Renato testou de fora da área, e Cássio com as pontas dos dedos jogou para escanteio. Lucas Lima cobra escanteio e Ricardo Oliveira cabeceia, mas Cássio conseguiu evitar o 1° gol santista. A primeira chance de gol do Corinthians começou após Alison se enrolar com a bola e perder para Gabriel que partiu para o contra-ataque; Rodriguinho recebe e chuta cruzado, mas pegou mal na bola e Vanderlei fica com ela. Jadson poderia ter feito de falta, mas chutou pra fora. Fágner cruzou, mas nenhum jogador corintiano aproveitou o cruzamento e a bola foi para as mãos de Vanderlei. Após cruzamento de Bruno Henrique e passe de Lucas Lima para Victor Ferraz, Copete não aproveitou o cruzamento do lateral santista e cabeceou mal. Renato lançou para dentro da grande área, mas Copete chegou atrasado e não conseguiu fazer o gol. O Santos ainda perderia Gustavo Henrique, que sentiu novamente um incômodo no mesmo joelho que o afastou por quase 1 ano dos gramados e foi substituído por Luis Felipe, que estava afastado dos gramados por 10 meses. Victor Ferraz cruza para Bruno Henrique que chutou cruzado, Cássio defendeu e foi apenas arremesso lateral para o Santos. Ricardo Oliveira tabela com Bruno Henrique e chuta cruzado, mas Cássio defendeu. Logo depois, Bruno Henrique tabelou com Zeca que cruzou para Ricardo Oliveira, mas Cássio conseguiu evitar o gol que já era dado como certo.
No segundo tempo, o Santos decidiu deixar o Corinthians ficar com a bola e decidiu apostar no contra-ataque e deu certo ! Mas antes disso, assim como Renato fez no começo da primeira etapa, Alison decidiu arriscar de longe, e o chute passou perto do gol e foi pra fora. Rodriguinho lançou Jadson que passa para Romero que foi desarmado por Alison. O Corinthians ainda recupera a bola com Marciel, que chuta, a bola desvia em Gabriel e sobra para Romero, mas Vanderlei fez uma defesa sensacional evitando o gol do Corinthians. Fágner cruza para Jô, mas cabeceou mal e foi pra fora. Gabriel tentou fazer a mesma coisa que os santistas fizeram, chutou de fora da área, mas Vanderlei defendeu. Mais cedo ou mais tarde, o Corinthians cairia na armadilha santista; o Santos apostou e muito bem em deixar o Corinthians ficar com a bola, pois a qualquer momento iria recuperar a bola, partir para o contra-ataque com Bruno Henrique que cruzou para Ricardo Oliveira, Pablo desvia, mas a bola sobrou para Lucas Lima que vindo de trás, chutou de "prima" e inaugurou o placar no Estádio Urbano Caldeira: 1 a 0 pro Santos. O Santos ainda faria o segundo gol com Ricardo Oliveira após tabelar com Thiago Ribeiro, mas o centroavante santista estava em posição irregular. O Corinthians tentou empatar com Jô, mas Vanderlei defendeu. Camacho chutou forte na entrada da grande área, mas Vanderlei fez grande defesa, mas já estava marcado o impedimento. O Corinthians ainda cairia pela segunda vez na armadilha santista; em mais um contra-ataque fulminante, Lucas Lima aproveitou que a defesa corintiana estava totalmente aberta, faz um passe açucarado para Bruno Henrique que partiu em velocidade, e poderia ter tentado driblar Cássio ou até mesmo chutar pro gol e de cobertura, mas não foi fominha e viu Ricardo Oliveira passando pelo outro lado e toca para o centroavante marcar o gol da vitória santista no clássico alvinegro: Santos 2 x 0 Corinthians.
Ganhar é bom, mas ganhar do Corinthians é muito melhor. É como ver o Brasil ganhar da Argentina, melhor do que isso ? Impossível. O Santos fez uma das melhores partidas na temporada, e o melhor é que o Santos vai com moral para o confronto contra o Barcelona-EQU pela Libertadores e isso é ótimo tanto para os atletas, como também para os torcedores, que além de poder continuar acreditando que o título brasileiro ainda é possível, fica cada vez mais confiante no time pela conquista do tetracampeonato da Libertadores. Vanderlei fez mais uma exibição muito boa, Bruno Henrique mostrou que é um jogador fundamental para o Santos e Lucas Lima mostrou que quando demonstra vontade de jogar futebol, é o melhor meia armador do Brasil em atividade, aqui nesse país. Não sabemos se esse time chegará nas semifinais da Libertadores ou se realmente vai conseguir desbancar Corinthians e Grêmio e ficar com a liderança do Campeonato, mas podemos acreditar que é possível. Coincidência ou não, após a chegada de Levir Culpi, a postura dos jogadores do Santos mudou, a forma de jogar mudou e as vitórias nos clássicos voltaram e todas essas vitórias aconteceram dentro de seus domínios: a Vila Belmiro e os próximos clássicos serão disputados fora de casa; Palmeiras e São Paulo respectivamente, mas antes disso haverão confrontos importantes na Libertadores e não serão nada fáceis, mas acreditar que existe possibilidade de conquistar o 9° título do Campeonato Brasileiro e no tetra da Libertadores, não custa nada.
DENTRO OU FORA DO ALÇAPÃO
JOGUE O QUE JOGAR,
ÉS O LEÃO DO MAR,
SALVE O NOSSO CAMPEÃO !
Nenhum comentário:
Postar um comentário