Olá, essa é mais uma análise do blog O Santástico FC. Dessa vez, é sobre a vitória do Santos por 3 a 0 em cima da Chapecoense, na Vila Belmiro. Ontem podemos notar que a partida só passou a ficar mais disputada, mais atrativa quando um dos times "decidiu jogar". Quando eu me refiro com a frase: decidiu jogar, eu quero dizer que um dos times passou a criar mais oportunidades de gol, e só conseguimos perceber isso no 2º tempo, após uma primeira etapa com muito toque de bola pelo campo, mas com poucas chances de conclusão a gol, dos dois lados.
Muitos notaram que a atuação de Gabriel foi abaixo do esperado por ele, e por nós, torcedores, principalmente na primeira etapa. E o Santos precisava voltar a vencer, para retornar ao G-4, e uma vitória em casa após ser derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre, não teria ocasião melhor do que essa, eu não tenho a menor dúvida quanto a isso, isso sem dúvida. E muitos torcedores que foram a Vila Belmiro, esperavam muito de Gabigol quando o mesmo tocava na bola; acredito que seja em função de suas convocações para a Seleção Principal, e para a Seleção Olímpica.
Chegou o 2º Tempo, e o Santos voltou com mais disposição. Isso foi percebido após a entrada do colombiano Jonathan Copete, que na partida contra o Grêmio fez um gol e uma assistência, repetiu os mesmos feitos na partida de ontem: um gol, e dessa vez, foram duas assistências. Assim que o mesmo entrou no lugar de Vitor Bueno, o Santos ganhou mais movimentação, mais técnica, mais volume de jogo, e em dois lances de Copete, o time abre o placar com Rodrigão, que acompanhou toda a jogada, pois o passe que seria para o Gabigol, sobrou para o artilheiro do país desse ano, para fuzilar a rede adversária. 1 a 0.
Depois de um escanteio cobrado por Lucas Lima, a bola sobrou novamente para Copete, que empurrou para o fundo do gol. 2 a 0. Mais uma jogada de Copete, pelo lado esquerdo, e mais um passe, e dessa vez, Yuri, que surgiu como elemento surpresa, definiu o placar, por 3 a 0.
Nós podemos concluir que nesse jogo, Copete, Rodrigão e Yuri, chegaram ao time certo, e no momento certo. São jogadores com características semelhantes aos donos da posição: Vitor Bueno / Gabriel, Ricardo Oliveira e Thiago Maia. Copete me parece ser um atleta com muita técnica, muita disposição, participa bastante das jogadas, está sempre criando oportunidades de gol, e os gols marcados por Rodrigão e Yuri são prova disso. Disso eu tenho certeza.
Yuri já caiu nas graças da torcida. Já percebemos que ele se movimenta bastante, que mesmo sendo volante de origem, já mostrou que sabe jogar em outras posições, como zagueiro e lateral, e sua saída de bola é muito boa, pois com ele em campo, o time tem uma saída de jogo muito melhor. Rodrigão não é aquele jogador rápido como o restante do elenco, mas ele está sempre acompanhando as jogadas, sabe que quando uma chance de gol aparecer,tem que aproveitar; e suas atuações até então, regulares ou boas, já convenceram muitos santistas de que ele pode ser um substituto a altura de Ricardo Oliveira, que está lesionado.
Outro ponto que vale a pena destacar, é que diferente do ano passado, o Santos está mais preparado para disputar um campeonato muito disputado como o brasileiro, pois dessa vez, investiu mais em reforços, caso o time esteja desfalcado, seja por razão de alguns atletas estarem servindo a seleção brasileira (principal ou olímpica), ou por lesão, e diferente do ano passado, quando os reservas não conseguiam substituir a altura os titulares, que se desgastaram durante o campeonato, e passaram a focar mais a Copa do Brasil, e mesmo assim, ficou sem a vaga na Libertadores pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil; agora nesse ano, o torcedor pode confiar no elenco que tem para a disputa das duas competições (Brasileiro e Copa do Brasil/ Sul Americana), pois já temos peças de reposição no elenco, e ainda podemos contar com a chegada do zagueiro argentino Fabián Noguera, e a contratação do zagueiro Alex, que já é dada como certa.
Com o SANTOS onde e como Ele estiver ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário