Olá, essa é mais uma análise do blog O Santástico FC, e dessa vez é a análise sobre o clássico entre Palmeiras e Santos, que terminou em 1 a 1 na última terça-feira, no Aliianz Parque, que deu ao Santos, a permanência no G-4 do Campeonato Brasileiro. Tivemos um 1º tempo muito equilibrado, onde tanto Palmeiras, quanto o Santos tiveram chances de gol, e o Plameiras aproveitou a sua melhor e provavelmente, a única chance de gol durante 90 minutos de jogo, quando o zagueiro colombiano Mina, subiu e aproveitou para inaugurar o placar, pois além de ser muito alto, a fragilidade do setor defensivo do Santos foi outro fator para sofrer um gol logo nos primeiros minutos de jogo. Logo após o ocorrido, o Santos começou aos poucos, a criar mais jogadas ofensivas, finalizou mais vezes, ou seja, o Alvinegro da Vila Belmiro começou a se soltar mais, e se encontrou no jogo, conseguindo equilibrar a partida.
No 2º tempo, nem parecia que haviam dois times jogando. Pois se em um clássico, que atualmente, SÓ UMA torcida está presente, então, porque SÓ UM time não jogaria ? Pois bem, eu não vi o time da Sociedade Esportiva Palmeiras jogar na segunda etapa, só vi a SELESANTOS jogar ! E não é a toa que o nosso Menino da Vila, Santista e Cruel mostrou que o Santos ainda estava vivo no jogo, quando fez o gol de empate aos 11 minutos da Segunda etapa, e também mostrou, que sim, pode fazer a diferença a qualquer momento. Eu só vi o Santos domar os porcos durante os 45 minutos do segundo tempo, parecia que estávamos jogando na Vila Belmiro, pois diferente do 1º tempo, somente uma equipe jogou, mas infelizmente o Glorioso Alvinegro Praiano perdeu um caminhão de gols que poderiam dar a vitória ao Santos, e diminuiria a diferença de pontos entre os dois primeiros colocados (Palmeiras e Corinthians).
Durante o 2º tempo, percebi que o tal do Mateus Sales não tinha mais o Lucas Lima no bolso, como as peppas gostavam de falar desde as finais da Copa do Brasil. As principais jogadas de contra-ataque passavam pelos pés desses três jogadores: Victor Ferraz pelo lado-direito, Lucas Lima, pelo meio e Gabigol, no ataque. Na minha opinião, Lucas Lima foi o melhor jogador da partida, não só do Santos, mas da partida em um contexto geral, pois um cara que sabe fazer uma infiltração melhor do que qualquer meia no futebol brasileiro hoje, e se movimentando como faz, não é a toa que é um dos melhores meias do Brasil.
Ainda acredito que o Santos ainda vai chegar na liderança, e a sequência de jogos no campeonato envolvem equipes que não estão tão bem assim das pernas (Vitória, Cruzeiro e América-MG), mas envolve a Ponte Preta, que está fazendo até agora, um bom campeonato nacional, e não pode faltar concentração no confronto de sábado, contra a equipe campineira, que eu sempre fico na expectativa de haver uma boa partida quando enfrenta o Santos, seja aonde for, pois uma partida de igual pra igual, envolvendo duas equipes que já contribuíram muito historicamente para o futebol brasileiro, e para a Seleção Brasileira, com certeza a expectativa é de que vamos ter um bom jogo no próximo sábado, dia 16/07.
SANTOS HOJE E SEMPRE
Nenhum comentário:
Postar um comentário