Boa Noite, eu estive planejando em criar um blog faz alguns meses, pois eu ainda não tinha em mente sobre qual assunto. Não tinha certeza se era sobre política, religião (nesse caso, o Catolicismo, pois eu sou católico), sobre animação japonesa (Animes, pois eu gosto muito de assistir), de esportes também, principalmente futebol. Mas quando eu penso sobre o Futebol, eu comecei a pensar se eu falaria sobre o futebol de modo geral, ou seja, sobre o futebol brasileiro, sul-americano, europeu, asiático, ou apenas do meu clube, nesse caso, o Santos Futebol Clube.
E a ideia sobre criar um blog sobre o Santos Futebol Clube amadureceu mais desde a vitória sobre o Botafogo por 3 a 0, no Pacaembu; eu estava lá. Sozinho, mas eu estava. Eu sei que existem muitos blogs de muitos clubes e também do Santos, então eu pensei que não seria uma má ideia criar mais um blog sobre O MAIOR DO SÉCULO XX NAS AMÉRICAS.
Porém, como o próprio nome do título diz, vou falar aqui sobre as minhas "experiências santásticas", que envolve todo o processo em que comecei a realmente torcer e acompanhar o Santos Futebol Clube, não só o futebol de modo geral.
Assim como existem pessoas que admiram ou até respeitam outros clubes, eu já passei por uma experiência surpreendente quando eu tinha 5 anos, e foi com o São Caetano, que tinha um bom time, muitos lembram que até chegou na final da Libertadores dois anos depois, antes do nosso maior rival ... hahahahahahahaha
Mas me entristeci quando perdeu para o Vasco naquela final, mas depois de muitos anos, percebi que o Vasco também tinha uma equipe muito boa, mas eu só comecei a assistir jogos de futebol mesmo, com 7 anos de idade, dois anos depois, na Copa do Mundo de 2002.
Muita gente sabe que naquela seleção, não teve um jogador do Santos convocado naquela época, ou seja, um jogador que jogava no Santos FC naquela época na Seleção Brasileira, mas tenho certeza que valeu a pena acordar no meio da madrugada, bem cedo para assistir os jogos, e eu me lembro muito não só das vitórias, mas também dos detalhes, da forma que a seleção jogava, e também da forma que craques como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos, Rivaldo jogavam, me fez gostar ainda mais de futebol.
Depois que passou a Copa do Mundo, veio o tão memorável e inesquecível Campeonato Brasileiro de 2002, muitos santistas sabem dos problemas que o clube passou no início da temporada, muitos lembram da crise financeira do clube, e o que poucos imaginavam, é que com um time com muitos garotos da categoria de base fossem capazes de trazer um título tão importante como o Campeonato Brasileiro. Durante o período de 18 anos (1984-2002), o Santos conquistou apenas 2 títulos: Torneio Rio São Paulo em 1997, e a Copa Conmebol em 1998, mas esses títulos não são reconhecidos e são muito desvalorizados por muitos torcedores santistas, que estavam a espera de uma conquista de mais expressão como um Campeonato Paulista ou um Brasileiro, que chegou perto em 1995, mas um cidadão chamado Márcio Rezende de Freitas impediu isso. Daí começa o Brasileirão, e quanto mais o Santos ganhava seus jogos, quanto mais o Santos jogava bonito, mais eu acompanhava, e daí eu me imaginava jogando com a camisa do Santos em um futuro próximo; e com 21 anos, no ano de 2016, depois de 14 anos, depois de muito tempo de reflexão, eu começo a pensar: Como é possível que uma criança de 7 anos goste tanto assim de futebol ? Na verdade, eu não sei ! Mas eu vou descobrir ! O que muita gente vai estranhar e vai me questionar, é que o clássico entre Santos x São Paulo que eu mais gostei, foi justamente um clássico em que o Santos perdeu, e foi no Campeonato Brasileiro de 2002, aquele clássico que ficou 3 a 2 pros Bambis e o Diego sambou em cima do escudo deles que parece mais com uma cueca HAHAHAHAHAHA ... Mas o clássico entre Santos x São Paulo que eu mais gostei, e que o Santos ganhou, ai eu não lembro, pois nos últimos anos eu só vejo o Santos eliminando o São Paulo nas semifinais e isso parece que virou rotina (2016 foi exceção), mas se eu tivesse que escolher um único jogo, eu escolheria a semifinal de 2012, quando ganhamos por 3 a 1, com hat-trick do Neymar, um dos 10 melhores jogadores que eu vi jogar no Santos.
Voltando para 2002, o jogo mais memorável mesmo, foi a final contra o Corinthians, memorável mesmo, depois de fazer 1 a 0, e tomar a virada, faltando poucos minutos para o fim do jogo e do campeonato, não poderíamos tomar mais um gol, pois se isso acontecesse, JÁ ERA ! Mas como isso não aconteceu, o Santos virou o jogo e ficou com a taça. Outra parte memorável daquele 15 de Dezembro de 2002, foi um churrasco que o meu avô materno (que Deus o tenha), fez e curiosamente: ele era corintiano ! Não ! você não leu errado ! Meu avô materno que era corintiano fez um churrasco mesmo depois de ver o time dele perder um título contra o Santos que era e sempre será o meu time, e também do meu pai.
Gostaria de escrever mais sobre esse tema, mas eu percebi que vai ficar muito extenso em um texto só, então pretendo dividir isso em partes, até a próxima postagem.
Com o SANTOS onde e como Ele estiver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário