segunda-feira, 27 de junho de 2016

Análise: Santos 3x0 São Paulo - Campeonato Brasileiro 2016 - 1º Turno


Olá, esta é a terceira análise do blog O Santástico FC, e dessa vez vou relatar a minha análise sobre a vitória do Santos contra o São Paulo, ontem no Pacaembu, por 3 a 0. Como muitos sabem, ontem foi a partida de número 500 da história do clube no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, e em uma ocasião como essa, uma vitória em cima de um grande rival como o São Paulo, diante de 25 mil santistas, que prestigiaram aquele momento histórico do Glorioso Alvinegro Praiano, em uma das melhores atuações do clube na temporada, no maior público do time na temporada, não tenho a menor dúvida de que não haveria uma ocasião melhor do que essa, e aliás, o Santos venceu o confronto contra o São Paulo, ou venceu mais um confronto contra o São Paulo ? Isso parece que está virando rotina, e jogar contra o São Paulo está ficando tão fácil, mas tão fácil, que nem precisa mais falar que o "clássico Sansão" é realmente um clássico. 



Se para quem viu esse jogo em casa, no bar, na internet, ouviu no rádio, ficou muito entusiasmado com o gol de Vitor Bueno, aos 40 segundos de jogo, ainda no 1º tempo, imagina os torcedores que estavam lá ? 
Com certeza, em uma partida tão importante, que valia vaga no G-4 do campeonato nacional, fazer um gol nos primeiros minutos de partida, é fundamental, mas aos 40 segundos, é inacreditável, é impressionante, nem o torcedor mais impaciente imaginava que isso iria acontecer, e daria a impressão de que em 15 minutos o jogo estaria 3 a 0. Mas não foi bem isso que aconteceu, aliás, foi o que aconteceu, o jogo realmente ficou 3 a 0; mas não em 15 minutos, como eu previa.

Após o gol relâmpago, o time que poderia ter ampliado o placar, para praticamente, garantir o resultado ainda na primeira etapa, certamente preferiu mais emoção e "tirou o pé", e o adversário passou a criar mais chances de gol, mas se não fosse Vanderlei, que a cada partida está me deixando impressionado, suas atuações estão a cada partida, muito eficientes e transmitem muita segurança ao torcedor que sempre esteve acostumado a ver com bons goleiros no time.

Antes que o 1º tempo acabasse, o Santos criou mais uma grande chance de gol, após uma bela troca de passes no lado direito, e advinha quem estava lá, para finalizar ... Não, finalizar não, FUZILAR a rede e fazer 2 a 0 ? Com dignidade e com fervor ? Com técnica e disciplina, dando o sangue com amor ?


RODRIGÃO ! Ou melhor, "RODRIGOL", o artilheiro do Brasil em 2016 ! Só um time tão grandioso, tão magnífico como o Santos, poderia ter em seu elenco, o artilheiro do Brasil em 2015, e o artilheiro do Brasil em 2016 no mesmo elenco. Após troca de passes entre Gabriel e Victor Ferraz, Rodrigão recebe o cruzamento do mesmo Victor Ferraz e fuzila a rede de Dênis e faz 2 a 0. O que me chamou muito a atenção, é o fato de o Santos ter jogadores muito rápidos, muito leves, e o Rodrigão ser um atleta mais lento e mais pesado, em comparação aos demais, e mesmo assim, participar ativamente das jogadas, e conseguir acompanhar esse time rápido, leve e solto do Santos.
Veio o intervalo, o Santos continuou o mesmo, jogando como sempre jogou, pra frente. E quanto ao São Paulo, passou a chutar mais pro gol, e Vanderlei estava na hora certa, para garantir o Santos como a melhor defesa do campeonato, pelo menos por enquanto. O Santos continuava atacando, atacando e atacando, e muitos imaginavam que o terceiro gol estava muito próximo de acontecer, e não teve situação melhor do que no momento em que Gabriel sofre falta cometida por Lugano, que foi expulso, que consequentemente, teve um momento santástico, um golaço ... E não foi um golaço qualquer, não foi aquele golaço com chapéu, de cobertura, com troca de passes, foi um golaço de falta !

E advinha só quem foi o autor dessa obra prima ? É isso mesmo ! O novo craque da seleção brasileira, o craque que joga com as duas camisas 10 ! 10+10 = 20. O melhor meia armador do Brasil em atividade, o mais novo candidato para ser "o novo cunhado do Neymar", o meia armador tecnicamente mais completo do futebol brasileiro, o novo maestro do Peixão !!! NÃO É MOLE NÃO, LUCAS LIMA É O MAESTRO DO PEIXÃO !  É ele mesmo ! O melhor em campo ontem no setor de criação, no setor ofensivo. É ! LUCAS LIMA ... ♫ É ! LUCAS LIMA ... ♫  Lucas Lima faz um golaço de falta, nos minutos finais de jogo, em um Pacaembu iluminado, 3 a 0. Um gol merecido pela sua atuação na partida, pelo momento que vive, um gol para coroar não só a sua atuação, como também de todos os jogadores, de toda a equipe, que com certeza, poderia ter feito mais gols, se não fossem tão bonzinhos ...



OBSERVAÇÃO:


Espero que o Santos continue fazendo essas boas atuações, Dentro ou fora do alçapão, pois é sabendo jogar dentro e fora da Vila Belmiro que poderemos vencer o Campeonato Brasileiro, e a próxima parada é contra o Grêmio, em Porto Alegre, e espero que o Santos jogue contra o Grêmio, da mesma forma que jogou contra Fluminense e São Paulo, pois se vencer o Grêmio fora, e a Chapecoense em casa, poderemos disputar um jogo de igual pra igual contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela liderança, no dia 09/07.

Muitos sabem da intenção que as duas equipes tiveram de irem no mesmo ônibus ao clássico, para tentarem promover o "Clássico da Paz", e mostrar aos torcedores, de que a rivalidade só existe dentro de campo, e que fora dele, existe amizade. Eu acho que deveria ter essa ação em todos os clássicos aqui no Estado de São Paulo, mas eu acho que isso poderia ter acontecido antes, ou seja, antes da punição imposta pelo Ministério Público de que os clássicos envolvendo Santos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians com torcida única, a do time mandante, até o fim deste ano (31/12), porque uma ação como essa, acontecer em um evento em que só uma torcida estaria presente, pode deixar algumas pessoas, assim como eu, confusas, pois seria legal se houvesse ações como essas, pois além dos dois times irem ao jogo no mesmo ônibus, milagrosamente, os torcedores também. Milagrosamente falando, seria bom, mas isso está muito longe de acontecer em um país como o Brasil, na situação em que está, por exemplo: onde o infrator é protegido pela justiça, e o policial que está lá para evitar que algo de ruim aconteça, é condenado pela população.

Fora isso, deve-se ressaltar a participação ativa da Torcida Santista, que fez o que deveria ser feito, apoio total ao time, durante os 90 minutos, principalmente a Torcida Jovem do Santos, que sempre está marcando presença, e em peso, e espero que a presença e a participação da Torcida do Santos nos jogos realizados no Pacaembu, também possam se repetir na Vila Belmiro, que é o Templo Sagrado do futebol, berço de muitos craques, local de muitas conquistas.






Com o SANTOS onde e como Ele estiver ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário