segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Análise: Santos 1x0 Atlético-PR - Campeonato Brasileiro 2018 - 27° Rodada - 2° Turno


Após três jogos sem vencer no campeonato, o Santos venceu o Atlético-PR, na Vila Belmiro, por 1 a 0. O uruguaio Carlos Sánchez, cobrando pênalti, foi o autor do gol da vitória santista, nos acréscimos e fez o seu primeiro gol com a camisa do Santos.

PARTIDA

Os dois times disputaram um jogo bem movimentado, em busca da vitória, mas por estratégias diferentes. Enquanto o Santos tinha como estratégia principal: propor o jogo, o Atlético-PR decidiu apostar no contra-ataque. Os visitantes começaram o jogo dispostos para abrir o marcador com Nikão, que chutou forte na entrada da grande área, mas Vanderlei espalmou. O Santos ainda responderia com Carlos Sánchez, que após receber de Victor Ferraz, finalizou cruzado, mas o goleiro da equipe paranaense, Santos, fez a defesa.

Aos 36, Já aos 36, Rodrygo recebeu no mano a mano contra a zaga adversária, mas Santos defendeu em dois tempos. No fim da etapa inicial, o Atlético-PR foi melhor que o rival e, por muito pouco, não abriu o placar. Aos 43, Nikão arriscou o chute de perna esquerda de fora da área e exigiu grande defesa de Vanderlei. Na cobrança de escanteio, Raphael Veiga quase surpreendeu o camisa 1 santista. Já nos acréscimos, Marcinho fez bom cruzamento da esquerda, a bola atravessou a área e quase Marcelo Cirino venceu Vanderlei. O 2° tempo definiria se o jogo terminaria empatado ou não. E se não terminasse empatado, definiria quem merecia mais a vitória. O Atlético-PR teve a primeira oportunidade de tirar o zero do placar quando Nikão mandou uma pancada em uma cobrança de falta e Vanderlei deu o rebote para a grande área, Lucho González completou, mas estava em posição de impedimento e o gol foi anulado. A partir daí, o Santos se lançou ao ataque e buscou o gol até o fim. Aos 13 minutos, Carlos Sánchez recebeu na direita da área e mandou uma pancada para boa defesa de Santos. Dois minutos depois, o uruguaio recebeu de novo em condições de chute, mas o arqueiro paranaense defendeu mais uma. Depois de tanto tentar, o Santos foi coroado com um gol nos minutos finais da partida. Já nos acréscimos, Dodô foi derrubado dentro da área por Rony e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Carlos Sánchez bateu com extrema categoria e garantiu a vitória santista na Vila Belmiro. Fim de jogo: 1 a 0. Com a vitória, o Santos chegou aos 36 pontos e assumiu a 8° colocação. O próximo compromisso será na sexta-feira (05/10), ás 21:30 (horário de Brasília), contra o Vitória, no Barradão, em Salvador-BA.

O Santos pode não ter feito uma atuação de gala, mas foi mais eficiente do que o Atlético. Desde a chegada do Cuca, percebemos que o Gabriel não apenas evoluiu, como também têm sido um dos maiores destaques do time, ou se não, o maior. No caso da partida de domingo, o Sánchez foi o protagonista. Foi dele, as melhores oportunidades e também foi dele, o gol da vitória. Foi dele, o gol que coroou uma boa partida que ele fez e também a boa temporada (ou melhor, "meia-temporada", já que ele chegou depois da Copa) que ele está fazendo no Santos. A cobrança de pênalti cobrada por ele, foi com muita personalidade e confiança. A chance que ele tinha de errar a cobrança era a mesma de acertar. Ele chutou no ângulo, pois sabia que o goleiro adversário NUNCA vai PULAR no ALTO para DEFENDER uma COBRANÇA DE PÊNALTI. É quase impossível imaginar um goleiro dando um salto para defender uma cobrança de pênalti, pois a distância entre o goleiro e a bola na marca da cal são muito próximas. Pelo menos eu tenho essa impressão. Se foi pênalti ou não, prefiro não comentar, o melhor a se fazer é assistir o lance várias vezes e concluir se foi ou não. Eles disseram que foram prejudicados pela arbitragem e quem nunca foi prejudicado dentro de campo, ou até mesmo fora dele ? Acredito que o lance do pênalti seja passível de interpretação, e Graças à Deus, o árbitro não voltou atrás, pois nas últimas vezes em que teve um pênalti marcado para o Santos, voltaram atrás.

FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 0 Atlético-PR
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 30 de setembro de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (RN)
Público e renda: 7802/R$ 141.257,00
Cartões amarelos: ATLÉTICO-PR: Paulo André, Lucho González, Nikão, Léo Pereira e Márcio Azevedo
GOL:
Santos: Carlos Sánchez, aos 51 minutos do 2T.
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu (Luiz Felipe), Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo, Bruno Henrique (Kaio Jorge) e Eduardo Sasha (Derlis González)
Técnico: Cuca
ATLÉTICO-PR: Santos; Diego, Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Lucho González (Bruno Guimarães) e Wellington; Raphael Veiga, Marcinho (Rony), Nikão (Marcio Azevedo) e Marcelo Cirino
Técnico: Tiago Nunes

#REAGESANTOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário