terça-feira, 23 de outubro de 2018

Análise: Internacional 2x2 Santos - Campeonato Brasileiro 2018 - 30° Rodada - 2° Turno


Após conseguir três vitórias consecutivas no campeonato, entre elas, no clássico contra o Corinthians, o Santos empatou em 2 a 2 diante do Internacional, no Beira Rio e continua perto do G-6. Gabriel e Fabiano (contra) marcaram os gols do time santista.

PARTIDA

O Santos começou bem a partida e conseguia envolver o Internacional, que por sua vez, não conseguia ter a posse de bola e nem propor o jogo. mesmo jogando em casa. A primeira chance do Santos foi aos 23 minutos, com a arrancada de Carlos Sánchez e chute colocado de Gabriel, mas a bola desviou na ponta dos dedos do goleiro Marcelo Lomba antes da bola bater no travessão. Desde então, o Inter começou a equilibrar a partida. Aos 40 minutos, Victor Cuesta cobrou escanteio, Edenílson cabeceou, mas Vanderlei defendeu.

Após boa troca de passes, Edenílson recebeu de Patrick, que finalizou em cima de Vanderlei, Luiz Felipe conseguiu tirar de cima da linha, mas Leandro Damião apareceu sozinho, livre de marcação para cabecear e abrir o placar para os donos da casa. 1 a 0 pro Inter. No segundo tempo, o Santos iniciou pressionando o rival. E, logo aos cinco minutos, Gabriel recebeu dentro da área, ajeitou e chutou, com muita categoria, no canto direito de Marcelo Lomba. O camisa 10 marcou o décimo quinto gol no Brasileirão e se isolou ainda mais na artilharia. Depois do gol de empate, o colorado poderia ter ficado na frente outra vez, com Leandro Damião. Mas o gol foi anulado e houve muita confusão e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG) demorou cinco minutos para decidir se manteria a decisão em ter anulado o gol ou voltaria atrás. A anulação do gol foi mantida. Mas, não demorou muito, e os donos da casa marcaram o segundo gol. Após contra-ataque fulminante pela esquerda, Edenílson acionou Nico López. O atacante, rapidamente, cruzou para Patrick, cara a cara com Vanderlei, empurrar para o gol. Depois disso, o Santos martelou, martelou e conseguiu o empate em seguida. Bruno Henrique tocou para Gabigol na área. O camisa 10 chutou mascado, mas Marcelo Lomba defendeu. No rebote, Fabiano se atrapalhou com Rodrigo Dourado e marcou contra para definir o empate no Beira-Rio. Fim de jogo: 2 a 2. O Santos está com 43 pontos na 7° colocação. O próximo jogo será contra o Fluminense,  ás 16:30 (horário de Brasília), no sábado (27/10), na Vila Belmiro.

O jogo foi muito movimentado e na minha opinião, foi o jogo mais ofensivo da rodada. Era perceptível que os dois times iriam partir para o ataque durante os 90 minutos, buscando o gol, os três pontos do início ao fim. Mas a disputa terminou empatada. O resultado em si não foi bom para nenhum dos dois, mas entre o Inter e o Santos, o empate foi mais conveniente para o Santos. Porque jogava fora de casa, contra uma equipe que está disputando o título, está invicto no Beira-Rio na temporada e conseguir conquistar no mínimo, um ponto, não foi tão ruim, mas o ideal teria sido os três pontos, pois ficaria com 45 pontos, um ponto a menos do Atlético-MG, que está com 46 e ainda terá o confronto direto entre as duas equipes na Vila Belmiro, o confronto que pode definir uma das vagas para a Libertadores. Eu acredito que o Santos será o "fiel da balança" nessa reta final do campeonato, pois ao mesmo tempo em que está lutando por uma vaga na Libertadores, poderá beneficiar o rival Palmeiras, que luta pelo decacampeonato brasileiro em sua história. O empate contra o Internacional foi bom para o time alviverde, mas o Santos pode vencer o Palmeiras no começo de novembro, no Allianz Parque, e isso pode prejudicar o líder do campeonato e ainda enfrentará o Flamengo, no Maracanã, e se vencer e o rival continuar na liderança, poderá se aproximar cada vez mais do título brasileiro e o Santos, da vaga na Libertadores. Mas se até lá, o Palmeiras não apenas perder o clássico para o Santos, mas também perder para o vice-líder Flamengo, o time palestrino pode ser ultrapassado pelo time carioca, pois se o Flamengo vencer, ficará com apenas um ponto atrás e em caso de uma eventual derrota para o Santos, o Flamengo pode ultrapassar o versão, se vencer os seus próximos jogos. Ou seja, ao mesmo tempo em que o Santos pode "ajudar" o Palmeiras a ser campeão, o Santos também pode prejudicar. Mas agora não é o momento certo para desejar que o Santos "entregue o jogo" só para prejudicar o Palmeiras. Primeiro, o Santos precisa continuar na disputa pela vaga na Libertadores, e está indo bem. Depois, podemos sonhar com a próxima temporada. 

FICHA TÉCNICA
Internacional x Santos
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de outubro de 2018, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Público e renda: 43.159/R$ 1.082.715,00
Cartões amarelos: Internacional: Nico López. Santos: Gustavo Henrique e Bruno Henrique.
GOLS:
Internacional: Leandro Damião, aos 43 minutos do 1T, e Patrick, aos 25 do 2T;
Santos: Gabigol e Fabiano (contra), aos 5 e 33 do 2T
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano (Jonatan Álvez), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago (Wellington Silva); Rodrigo Dourado, Nico López, Edenílson, D’Alessandro e Patrick; Leandro Damião (Rossi).
Técnico: Odair Hellmann

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Bryan Ruiz), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo (Derlis González), Bruno Henrique (Renato) e Gabigol.
Técnico: Cuca

VAI PRA CIMA DELES SANTOS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário