sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Análise: Santos 3x2 Vitória - Campeonato Brasileiro 2016 - 2° Turno


Faltavam 9, depois 6 e agora faltam 4. Será que estamos vendo "2004 - Parte 2" ou isso não passa de um sonho ? Parece que virou uma espécie de "corrida maluca" entre dois pilotos disputando o Énea e um outro piloto brigando por fora pelo famoso "cheirinho de hepta", só não sabemos o que realmente vai acontecer ...
Podemos imaginar vários cenários por exemplo: "Santos vence Cruzeiro e Flamengo fora de casa e assume a liderança após o Palmeiras perder para o Botafogo e empatar com a Chapecoense" ou o Santos vencer esses jogos e o Palmeiras empatar os dois ou o Santos vencer todos os jogos e o Palmeiras somar apenas 5 pontos e o Santos conseguir a liderança e o título na última rodada aos 50 minutos do 2° tempo (seja fazendo um gol ou o Vitória marcando o seu gol) ... Que imaginação hein Santásticos ? HAHAHA

Mais uma vez o Santos fez a lição de casa, e conquistou os 3 pontos diante do Vitória, na Vila Belmiro. Copete teve a felicidade de marcar dois gols e de sofrer o pênalti convertido por Ricardo Oliveira que resultaram na vitória de 3 a 2 no Alçapão da Vila. Com a vitória sobre os baianos e o empate entre Palmeiras e Atlético-MG em Belo Horizonte - MG, a diferença de pontos entre Santos e Palmeiras que eram de 6 pontos, caiu para 4 pontos. O Santos pode terminar a próxima rodada com um ponto atrás da equipe palestrina, caso vença o Cruzeiro e o rival perca para o Botafogo.

PARTIDA

Para o Santos, a prioridade é sempre vencer, ainda mais quando a distância para o líder diminui a cada rodada. Eram 9 pontos que se tornaram 6 pontos, e que agora são 4 pontos que separam Santos e Palmeiras. Mas para isso acontecer, primeiramente, era necessário vencer o Vitória e o Palmeiras "tropeçar" em Belo Horizonte-MG. Para quem acompanhou a partida sabe-se muito bem que o Vitória veio para dificultar a saída de bola do Santos, ou seja, com certeza o time rubro-negro iria buscar os três pontos a qualquer custo, e o Santos como time da casa, conseguia controlar a partida, e já havia criado mais chances de gol, e a cada finalização, dava certeza ao torcedor de que o gol sairia, a qualquer momento. Foram necessários 35 minutos para Lucas Lima passar a bola para Copete fazer 1 a 0 para o Peixe. Santos 1 a 0.

Ainda restavam mais 45 minutos para decidir o jogo, e com certeza não pode faltar emoção. Mas quem decidiu isso não foi só um dos nossos zagueiros que mais uma vez não fizeram uma atuação brilhante, mas do árbitro que viu pênalti de Yuri quando tentou ajeitar a bola com o peito para Vanderlei, mas o juiz interpretou que o jogador santista ajeitou com o braço. Marinho, o novo "jogador folclórico" do nosso país, empata para o time rubro-negro. 1 a 1. Que m***@ hein ? Sabia não ! HAHAHAHAHAHA

Mas o Santos não iria abaixar a cabeça e se entregar facilmente, e 5 minutos depois, Copete recebe novamente, um belo passe de Lucas Lima, mas dessa vez é derrubado na grande área e é pênalti para o Alvinegro da Vila Belmiro. Esse jogo parecia um "boomerang": tudo o que vai, volta; se o Vitória teve um pênalti ao seu favor, porque o Santos não ? Ah ! É Oliveira ! Ah ! É Oliveira ! Ah ! pênalti convertido por Ricardo Oliveira deixa o Santos na frente outra vez ! 2 a 1 para o Glorioso Alvinegro Praiano, Campeão Absoluto Desse Ano (Se Deus quiser ...)

Estávamos satisfeitos com o fato de que o Santos estava vencendo e que estava conquistando os três pontos para continuar brigando pelo título. Mas não estávamos satisfeitos com o resultado, obviamente o torcedor santista, que sempre foi o mais exigente, queria mais, e Copete mais uma vez, após troca de passes entre Lucas Lima e Victor Ferraz, e rebote do goleiro adversário, aproveitou e fez 3 a 1 para o Peixe. Parecia que tudo estava decidido, mas Serginho diminui o placar no "apagar das luzes", faz o seu primeiro gol como jogador profissional, na Vila Belmiro, mas não pelo Santos, e sim pelo Vitória, que acabou derrotado. 3 a 2. Parece que a "Lei do Ex" não tem fim mesmo. Que m***@ hein ? Sabia não !

Que este campeonato foi um dos mais disputados desde 2006, (quando passou a ser disputado por 20 clubes) todos nós sabemos, o Santos não faz um campeonato de forma eficiente, objetiva desde 2007, quando foi vice-campeão; de lá pra cá, brigamos para não cair (2008, na 15° colocação e em 2009, na 12° posição), 2010 (8°) e 2011 (10°) cumprimos tabela pelo fato de ter vencido a Copa do Brasil e a Libertadores respectivamente; em 2012, ficamos na 8° colocação e mais uma vez, cumprimos tabela; em 2013, o Santos não só conseguiu a 7° colocação, como também conseguiu ser o melhor paulista no campeonato, mesmo após a saída de Neymar. Em 2014, o time não fez uma temporada brilhante, após ser semifinalista da Copa do Brasil, ocupou a 9° colocação do Campeonato Brasileiro. No ano passado, o Santos chegou a entrar no G-4, mas com o vacilo no final e o vice na Copa do Brasil, ficamos com a 7° posição e "amargou" a desclassificação para a Libertadores do ano seguinte.

Sabemos que muitos nem imaginavam que o Santos estaria disputando o título brasileiro, mesmo após ter desperdiçado pontos importantes contra Figueirense, Internacional, América-MG e Grêmio, o Santos ainda está no páreo. A diferença de pontos que era grande, agora diminuiu; e pode diminuir ainda mais nas próximas rodadas. Mesmo sabendo que eles terão dois jogos em casa, e nós, dois jogos fora, é óbvio que não vai ser fácil. Mas que seria um fato histórico, o Palmeiras não vencer os dois jogos em casa e o Santos vencer os dois jogos fora, isso sem dúvida. Mas em primeiro lugar, tem que vencer o Cruzeiro, porque o que virá do confronto entre Palmeiras vs Botafogo, será consequência. Se em 95 não desistimos, não é agora que o faremos. É agora que temos que mostrar que estamos com o Santos onde e como ele estiver. Ás vezes, dá a impressão de que pelo elenco que o Santos tem, pelo rendimento que o Santos apresentou em alguns jogos, e pelos poucos investimentos feitos em comparação ao rival Palmeiras, de que o Santos chegou longe demais, e que ser vice-campeão estaria de bom tamanho, e que o Santos teria evoluído muito nos últimos anos. Mas ao mesmo tempo, dá a impressão de que a proximidade com o líder, que são 4 pontos, e quando não consegue ganhar na técnica, mas consegue na raça, dá a impressão de que o Santos ainda pode mais ! E pode mesmo ! Se o Santos conseguiu parar uma guerra, porque não pode ser eneacampeão brasileiro ? Se o Santos não ganhar o Brasileirão nesse ano, é possível que consiga na próxima temporada. Mas todos nós queremos que ganhe tudo! Paulista, Brasileiro, Libertadores, Mundial (assim como em 1962) e Copa do Brasil. Campeonato muito longo, muito disputado, com um grande rival como o Palmeiras na liderança, com 4 pontos na frente, com toda a imprensa apostando no eneacampeonato alviverde, e com 88% de chances de conquistar o título, tudo contra. Mas só tem uma coisa: é o Santos que está do outro lado.

... Ô PORCALHADA, PODE ESPERAR, A SUA HORA VAI CHEGAR ... ♫

SANTOS, O TIME DA VIRADA ! SANTOS O TIME DO AMOR !

VAI PRA CIMA DELES SANTOS !









Nenhum comentário:

Postar um comentário