quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Análise: Santos 3x1 Vasco e Vasco 2x2 Santos - Copa do Brasil 2016 - Oitavas de Final


Boa Noite, esta é a análise das duas partidas entre Santos e Vasco da Gama pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2016, com a classificação do Santos para as Quartas de Final da competição nacional.

Antes de começar a análise, gostaria de informar que nas últimas semanas, eu estive ocupado e não tive tempo para postar as outras análises um dia após a data da partida, por isso que além dessa análise, as análises das partidas contra Figueirense, Internacional, Corinthians, Botafogo e Santa Cruz também serão postadas até a data de hoje, e em todas as análises de partidas da Copa do Brasil serão das duas partidas em uma análise só, assim como foi feito na análise das partidas contra o Gama.


1º PARTIDA - SANTOS 3X1 VASCO - 24/08/2016


Na Vila Belmiro, o Santos dominou o Vasco praticamente a partida inteira, poderia e deveria ter feito mais se não tivesse desperdiçado tantas chances que teve, e com certeza teria uma ventagem maior se não tivesse sofrido o gol da equipe cruzmaltina no fim da partida. A "SELESANTOS" dominava o primeiro tempo, e isso se confirmou com o gol de Renato, após ótimo cruzamento de Lucas Lima, faz 1 a 0 para o peixe. E quem disse que Ricardo Oliveira não sabe fazer gol de falta ? Ele é um centroavante completo ! Faz gol de cabeça. com pé esquerdo, com pé direito, de chapa, de bico, de fora da área, dentro da área, de pênalti e também, de falta ! O "Pastor" abençoou a bola e balança as redes do goleiro Martin Silva. 2 a 0 PEIXÃO !

O Vasco teve seus momentos na partida, mas o golaço de Luas Lima comprovava a superioridade e também, a soberania santista na "Vila mais famosa do mundo", 3 a 0, após belo passe de calcanhar de Renato. Parecia que o jogo estava ganho, e que a vaga estava garantida, mas seria uma pena se Éder Luis fizesse o "gol de honra" cruzmaltino no "apagar das luzes" e deixava a vaga em aberto, 3 a 1.


2º PARTIDA - VASCO 2X2 SANTOS - 21/09/2016

Ontem, o Santos confirmou a sua classificação diante do Vasco, após empatar por 2 a 2, em São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, a equipe paulista jogava pelo empate, mas começou a partida vencendo com gol do colombiano Jonathan Copete, após cruzamento de Thiago Maia, 1 a 0 para os visitantes. Mas o Vasco não desistiria da vaga para as quartas-de-final da competição tão fácil, e começou a pressionar mais, e a pressão surtiu efeito após Nenê empatar a partida ainda na primeira etapa. 1 a 1.

Mas o Santos ainda estava controlando o jogo, Lucas Lima foi o principal nome da partida, que buscava mais o jogo, assim como Copete e Vitor Bueno, que estão sempre chamando a responsabilidade; o time santista poderia ter tido a chance de ter ampliado o placar com Joel, mas perdeu a maior chance de gol do time, que após sofrer um contra-ataque, o Vasco consegue a virada com Éderson, 2 a 1 para os vascaínos.

Mas o Santos ainda estava melhor na partida. Isso se confirmou após uma jogada de contra-ataque iniciada por Copete, que passa para Joel que cruza para Lucas Lima, que estava em posição de impedimento, mas como a bola desviou no zagueiro Rodrigo, e entrou, o gol foi validado e, obviamente, o gol contra do zagueiro da equipe carioca fez com que o Santos empatasse a partida, e ficasse mais próximo da vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Os vascaínos reclamaram muito da arbitragem, mas não foi o suficiente.

Na partida de ontem, podemos perceber que o Santos pode jogar muito melhor do que costuma jogar, e que não pode desperdiçar chances claras de gol, como aconteceu com Joel, pois isso poderia ter dificultado as coisas, e em um torneio de mata-mata como a Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana, cada gol feito é muito importante, e um time como o Santos, que tem um dos melhores ataques do futebol brasileiro não pode desperdiçar tantas chances claras de gol, porque isso pode mudar o destino do time, como aconteceu com Nilson no final do jogo, e com Gabriel, após perder um pênalti, na 1º partida da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, no ano passado, por 1 a 0.


Ainda acredito na Tríplice Coroa nesse ano, pois se o Santos continuar jogando no Campeonato Brasileiro  e na Copa do Brasil com muita competitividade, eficiência, raça, técnica e disciplina, o 9º título do campeonato brasileiro e o bicampeonato da Copa do Brasil poderão se tornar realidade.

SANTOS, HOJE E SEMPRE !


Nenhum comentário:

Postar um comentário