Após o empate sem gols contra o River Plate (URU), pela Copa Sul-Americana, o Santos venceu o Guarani por 3 a 0, pelo Campeonato Paulista e continua na liderança do Campeonato Paulista. Jean Mota (2X) e Rodrygo marcaram os gols da vitória santista no Pacaembu.
PARTIDA
O Santos fez mais uma boa exibição na temporada, para não dizer apenas no Campeonato Paulista. Venceu o Guarani por 3 a 0, mas não foi tão fácil como de costume. O Guarani adiantou a sua marcação nos primeiros minutos de jogo e isso dificultou que o Santos chegasse com tanta rapidez ao ataque. Mas a primeira chance do jogo veio do Santos. Aos cinco minutos, Alison chutou de fora da área, o chute desviou no zagueiro Ferreira e a bola quase entrou, assustando o goleiro Giovanni.
Aos 27 minutos, após bola alçada na área bugrina, Gustavo Henrique apareceu sozinho para cabecear, mas o zagueiro cabeceou fraco. Aos 36, Carlos Sánchez abriu para Victor Ferraz, que cruzou para Jean Mota , que tentou de primeira e chutou pra fora. O gol estava amadurecendo ... Victor Ferraz tabelou com Cueva, que tocou para Carlos Sánchez, que chutou cruzado, mas Jean Mota (sempre ele), que estava acompanhando a jogada, chutou a bola e inaugurou o placar ! 1 a 0. No segundo tempo, o Santos foi o time que mais teve volume de jogo, mas foi o Guarani que teve a primeira chance de gol. Thiago Ribeiro, ex-Santos, que Graças à Deus e a Vanderlei, não aplicou a "Lei do Ex". O meia-atacante do time bugrino avançou e chutou forte, mas Vanderlei fez uma bela defesa. Um minuto depois, Carlos Sánchez arriscou de longa distância, a bola passou por cima do gol de Giovanni, que por pouco, não fez o segundo gol. Aos 22, Rodrygo recebeu o lançamento na linha de fundo e cruzou na área. Jean Mota chegou para chutar, mas a zaga quase fez gol contra o próprio patrimônio e o goleiro Giovanni salvou o Guarani, de novo. Na sequência, Jean Mota recebeu após uma cobrança de escanteio, bateu de chapa, mas foi pra fora. O segundo gol já estava ensaiado, mas era questão de tempo para que acontecesse. Aos 35, Jean Mota cobrou falta e acertou em cheio e fez o segundo gol dele na partida. 2 a 0 pro Santos. Mas o Santos ainda chegaria ao terceiro gol. Jean Mota lançou Derlis González, que mesmo deitado, conseguiu cruzar para Rodrygo, que desmarcado, cabeceou e fechou o caixão bugrino. Placar final: 3 a 0. O Santos continua liderando o grupo A com 18 pontos. O Red Bull Brasil está na vice-liderança com 14 pontos. A Ponte Preta está na 3° colocação com nove pontos. O São Caetano, está na lanterna, tanto do Grupo A, quanto na classificação geral da competição, com quatro pontos. O próximo jogo será contra o Palmeiras. O Clássico da Saudade será no Allianz Parque neste sábado (23/02), ás 19:00 (horário de Brasília). O volante Alison desfalcará o Santos, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O técnico Jorge Sampaoli cogita escalar um time reserva, visando o confronto contra o River Plate (URU), pela Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (26/02).
O Santos teve que jogar, pelo menos em boa parte da primeira etapa, da mesma forma que jogou para vencer o Mirassol: na base da paciência. Na base da paciência, pois o Guarani adiantou a marcação e isso dificultou um pouco para o Santos chegar ao ataque com mais rapidez. Mas depois que o Santos conseguiu fazer 1 a 0, só deu Santos. O Guarani já havia feito duas substituições por conta de lesões e o Santos, que estava melhor e ainda não havia mexido no time, pelo menos até a entrada do Rodrygo, estava jogando mais uma vez, uma ótima partida sob o comando do Sampaoli. Alguém já deu Graças à Deus pelo Peres não ter conseguido contratar o Abel Braga para ser o técnico do Santos nesta temporada ? Eu já ! A melhor coisa que pode ter acontecido para o Santos neste ano de 2019 é ter o Sampaoli como treinador. Ele não apenas está fazendo o time do Santos jogar bem, como também conseguiu fazer com que jogadores que estavam sendo utilizados como moeda de troca, jogarem bem. Jean Mota é o exemplo disso. Ele não é mais aquele jogador que vem de longe, conduzindo a bola ou quebrando o galho como lateral-esquerdo. Ele é praticamente um Falso 9, jogando mais perto do gol, é artilheiro do time e do campeonato. Nós sabemos que o Cueva chegou recentemente ao clube, mas ele veio para ser titular desse time. Ele fez boas exibições contra o Mirassol e o Guarani e se continuar assim, será mais um jogador fundamental no time. Vai ser difícil jogar contra o Palmeiras no Allianz Parque, mas se o Santos conseguir conquistar pontos, será muito bom, porém, eu prefiro vencer.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 x 0 GUARANI
SANTOS 3 x 0 GUARANI
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 18 de fevereiro de 2019, segunda-feira
Horário: 20 horas (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Público e renda: 14.708/R$ 399.272,00
Cartões amarelos: SANTOS: Alison. GUARANI: Victor Ramos e Carlinhos
Data: 18 de fevereiro de 2019, segunda-feira
Horário: 20 horas (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Público e renda: 14.708/R$ 399.272,00
Cartões amarelos: SANTOS: Alison. GUARANI: Victor Ramos e Carlinhos
GOLS
Santos: Jean Mota, aos 37 do 1T, e 35 do 2T, e Rodrygo, aos 44 do 2T.
Santos: Jean Mota, aos 37 do 1T, e 35 do 2T, e Rodrygo, aos 44 do 2T.
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Alison (Jean Lucas), Diego Pituca, Carlos Sánchez (Yuri) e Jean Mota; Cueva (Rodrygo) e Derlis González.
Técnico: Jorge Sampaoli
Técnico: Jorge Sampaoli
GUARANI: Giovanni, Léo Principe, Ferreira, Victor Ramos e William Matheus (Inácio); Deivid (Carlinhos) e Ricardinho; Lucas Crispim (Álvaro), Thiago Ribeiro e Jefferson Nem; Fernando Viana
Técnico: Osmar Loss
Técnico: Osmar Loss
#JeanMotaNuncaCritiquei
Nenhum comentário:
Postar um comentário