sexta-feira, 27 de julho de 2018

Análise: Santos 1x1 Flamengo - Campeonato Brasileiro 2018 - 15° Rodada - 1° Turno


Parece estar bem atrasada, mas ai está a análise do empate entre Santos e Flamengo por 1 a 1 na Vila Belmiro. Everton Ribeiro e Gabriel foram os autores dos gols da partida de quarta-feira (25/07).

PARTIDA

Diferente do empate diante da Chapecoense, em que foi muito desanimador e, consequentemente culminou na demissão de Jair Ventura do comando técnico do Santos, o jogo contra o Flamengo deu mais confiança para a torcida, por conta do desempenho e da disposição do time. Nem o gol "bisonho" que o Santos deu de presente para o Flamengo abalou o time. Alison tentou jogara a bola para lateral, mas cedeu o escanteio para os visitantes. Diego cobrou, Bruno Henrique desviou e Everton Ribeiro faz 1 a 0 para o Flamengo

Logo depois de duas tentativas do Flamengo com Lucas Paquetá e Everton Ribeiro, foi a vez do Santos atacar. Victor Ferraz chuta forte, exigindo boa defesa de Diego Alves. Rodrygo cobrou falta, mas foi por cima do gol. Eduardo Sasha passou para Gabriel, mas Léo Duarte fez o corte, evitando o gol de empate. Logo depois, Rodrygo fez bola jogada, entrou na grande área e tocou para Gabriel empurrar a "pelota" para o gol e empatar a partida. 1 a 1.Mais uma bela jogada do time santista pelo lado direito e cruzamento de Victor Ferraz para Bruno Henrique, que finaliza, mas Léo Duarte tirou mais uma. O Flamengo ainda teve uma chance com Lucas Paquetá em uma cobrança de falta defendida por Vanderlei.  No segundo tempo, os dois times até arriscaram algumas chances. Matheus Savio finalizou na entrada da grande área, mas Vanderlei defendeu.Bruno Henrique tentou, mas pegou mal na bola e o chute foi pra fora. Geuvânio também arriscou, mas Vanderlei fez grande defesa. Placar final: 1 a 1. O Santos volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro no domingo (29/07) ás 19:00 na Vila Belmiro contra o América-MG.

Ao contrário do jogo contra a Chapecoense, que não teve análise, justamente porque não teve o que analisar, a não ser um time que tinha nojo da bola, contra o Flamengo vimos mais uma vez o mesmo 4-2-4 ser utilizado, os mesmos jogadores sendo escalados, mas a diferença era a disposição dos atletas e o posicionamento dos atletas. Se esse esquema é mantido e com o Jean Mota escalado no meio, que costuma jogar mais avançado, deixaria o Alison sobrecarregado na marcação, prenderia ainda mais os laterais; e com a entrada do Pituca no time, que tem mais qualidade na marcação e boa saída de bola, tanto Pituca quanto Alison não precisariam subir muito para o ataque, e quando os laterais subirem para apoiar no ataque, os dois volantes podem ocupar os espaços vazios do campo deixados pelos alas, pois nesse esquema tático, apenas um dos laterais pode subir para o ataque; e por causa disso Victor Ferraz e Dodô revezavam. Os quatro atacantes se movimentam muito e nenhum deles é centroavante de ofício, embora dois deles façam essa função: Gabriel e Sasha. Nenhum deles tem uma estatura alta, por isso não é uma boa ideia tentar arriscar jogadas de bola aérea e sim com a bola no chão. Sasha até se sobressai nesse quesito, mas tem estatura baixa. Se eu fosse o Serginho, eu manteria o mesmo time e a mesma formação, pois percebemos que o 4-2-4 só funciona no Santos se o Pituca jogar e não o Jean Mota. Empatar em casa, perto do Z-4 é ruim, mas perdendo para o líder do Campeonato logo no início de partida e conseguir buscar o empate, nos dá a sensação de que o time pode melhorar e o Serginho em um jogo conseguiu fazer o que o Jair não fez durante sete meses.Se o time tiver nos próximos jogos, a mesma disposição além das entradas de Bryan Ruiz e Carlos Sanchez, podemos sonhar com dias melhores no Santos.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1 X 1 FLAMENGO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25 de julho de 2018, quarta-feira
Hora: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Público e renda: 11.843/R$ 292.847,00
Cartões amarelos: SANTOS: Luiz Felipe. FLAMENGO: Diego
GOLS:
Santos: Rodrygo, aos 33 do 1T;
Flamengo: Éverton Ribeiro, aos 2 do 1T.
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe), Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca (Léo Cittadini) e Eduardo Sasha (Renato); Rodrygo, Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Serginho Chulapa
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro, Diego (Henrique Dourado) e Matheus Sávio (Geuvânio); Guerrero (Uribe)
Técnico: Maurício Barbieri

VAI PRA CIMA DELES SANTOS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário