domingo, 10 de dezembro de 2017

José Carlos Peres é o novo Presidente do Santos Futebol Clube


Enfim a data mais esperada do ano dentro do Santos Futebol Clube chegou e, obviamente, a expectativa era muito grande tanto pelos torcedores, quanto pelos candidatos. Após muitos meses, semanas, dias e at-e horas de espera, as eleições que decidiriam quem seria o novo Presidente do Santos Futebol Clube nos próximos 3 anos, caso José Carlos Peres, Nabil Khaznadar ou Andres Rueda saíssem vitoriosos. E foi exatamente isso o que aconteceu. Com 1851 votos. José Carlos Peres venceu as eleições e é o novo presidente do Alvinegro da Vila Belmiro. Atrás de Peres e seu vice, Orlando Rollo, que juntos, formam a Chapa: "Somos Todos Santos", Andres Rueda e José Renato Quaresma da Chapa : "Santástica União", ficou em 2° lugar com 1661 votos assim como Modesto Roma Júnior e César Conforti (que tentavam a reeleição), da Chapa: "Santos Gigante". A Chapa "O Santos que Queremos" de Nabil Khaznadar e Fabio Pierry ficou na última colocação com 495 votos. Mesmo com as suspeitas de 2 mil novos sócios restando 17 dias para terminar o prazo de inscrição para a votação, além das suspeitas de fraude na urna 10, confusão tanto em São Paulo, quanto em Santos, Peres conseguiu uma boa vantagem em relação aos seus adversários e comandará o Santos no triênio 2018/2019/2020.

Todos esperavam por esse dia, é verdade, mas porque as eleições no Santos tem que ser sempre em Dezembro ? Uma das propostas defendidas por José Carlos Peres, que é a realização das eleições no mês de Outubro e com posse imediata, pois assim não tardaria o planejamento do clube, pois enquanto a maioria dos clubes estão se reforçando, o Santos estava apenas esperando a eleição e isso atrapalha o planejamento. Uma das bandeiras defendidas pela chapa vencedora é a realização de 50% dos jogos na Vila Belmiro e os outros 50% em São Paulo, provavelmente no Pacaembu, a casa do Peixe na Capital Paulista, que dentro do momento em que o Santos vive é a mais realista possível em comparação as propostas de seus adversários, porque o clube pode ter um aumento de receita e com a confirmação dos mandos de campo pela FPF e CBF, o torcedor pode se programar com mais facilidade e praticidade para ir assistir aos jogos, pois segundo Peres, essa é uma das razões para o público dos jogos do Santos ser tão baixo, principalmente na Vila Belmiro. Com o resultado dessa eleição, diria que fiquei satisfeito, pois não haverão mais três anos de administração modesta, mas teremos que esperar o que vai acontecer e, se quisermos que o Santos volte nos trilhos e ser o que sempre foi: uma POTÊNCIA, precisamos apoiar a nova diretoria que assumirá o comando do clube, pois isso só está começando. Enfim, desejo ao novo Presidente José Carlos Peres e ao seu vice Orlando Rollo, uma boa administração e que consigam fazer do Santos, o Imperador do Mundo. 

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Análise: Santos 1x1 Avaí - Campeonato Brasileiro 2017 - 38° Rodada - 2° Turno - Última Rodada

O Campeonato acabou e obviamente, a temporada também. O Santos empatou com o rebaixado Avaí pelo placar de 1 a 1 na Vila Belmiro, e o peixe ficou na 3° colocação com 63 pontos, atrás de Corinthians (campeão), com 72 pontos e Palmeiras (vice-campeão), também com 63 pontos, mas ficou com o vice-campeonato pelos critérios de desempate, já que venceu duas partidas a mais em relação ao Santos.. Copete foi o autor do gol santista após bom passe de Matheus Jesus.

PARTIDA

Era um jogo em que o Santos tinha tudo para vencer e conseguir uma premiação maior do que aquela que conseguiu. Se vencesse o Avaí, teria ficado com o vice-campeonato brasileiro pelo segundo ano seguido e para um rival. O Avaí tinha que vencer para permanecer na elite do futebol brasileiro e torcer por uma combinação de resultados. Enfim, os dois times tinham a obrigação de vencer a partida. O time visitante começou pressionando o Santos, mas depois o Santos passou a criar mais chances de gol, até que em um contra-ataque, Matheus Jesus fez bom passe para Copete fazer o primeiro gol da partida. Mas logo depois o Avaí saiu rápido e Pedro Castro, ex-Santos, faz um golaço e empatou a partida um minuto depois do Santos ter feito 1 a 0. Na segunda etapa, os visitantes voltaram dispostos à vencer e permanecer na Série A, enquanto o Santos aparentemente demonstrava estar satisfeito com o resultado. Elano substituiu Vecchio, Kayke e Copete pelos jovens Emerson, Yuri Alberto e Rodrygo, mas nenhuma das alterações surtiram efeito. O placar final: 1 a 1 e o resultado não foi bom para ninguém. O Santos que com a vitória, poderia ter sido vice-campeão e faturado cerca de R$ 11 milhões de reais, mas ficou com apenas R$ 7.759.170,00. Já a equipe catarinense, foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro.


Graças a Deus que o campeonato e a temporada acabou. O que era uma temporada de muita expectativa por nós torcedores, foi na realidade ... decepcionante. Com a exceção do Atlético-GO, o Santos não conseguiu derrotar nenhum dos quatro times rebaixados para a Série B nesse 2° Turno. Vergonhoso demais, não é ? Tomara que em 2018 seja diferente, e só teremos alguma projeção de como será a próxima temporada após o resultado das eleições do próximo sábado, dia 09/12. É verdade que este ano foi difícil para o Santos, mas se o Santos conseguiu terminar na 3° colocação e classificado para a fase de grupos da Libertadores, mesmo com tudo o que aconteceu de ruim nessa temporada, é no mínimo de maneira digna. Mas com certeza está muito longe da grandeza do Santos e que em 2018 o Santos seja um time competitivo, que jogue um futebol ofensivo, envolvente, bonito, eficiente e que os jogadores tenham e joguem com mais vontade, pois é disso que o Santos está precisando, de jogadores raçudos e habilidosos.

QUE SAUDADE, QUANDO O MEU SANTOS JOGAVA COM VONTADE ...