sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Análise: Sport x Santos - Campeonato Brasileiro 2017 - 29° Rodada - 2° Turno


Você acorda cedo, sai para trabalhar, estudar, passa o dia inteiro se esgotando e espera chegar em casa, ligar a TV e assistir o jogo do Santos com a expectativa de que o seu clube do coração seja o vencedor. Mas e quando o seu time toma um gol aos 39 minutos do 2° tempo e em uma jogada de contra-ataque, teve a chance de ficar na frente novamente, mas viu o atacante desperdiçar uma chance clara de gol, onde ele poderia encobrir o goleiro que estava adiantado ou até mesmo driblá-lo, já que o gol estava aberto. Mas mesmo assim, isolou pra fora. O Santos saiu na frente, mas cedeu a pressão do Sport e empatou a partida no Recife em 1 a 1 e se complica no Campeonato Brasileiro.

PARTIDA

Tudo o que os torcedores santistas mais desejavam era ver o time voltar a vencer após 19 dias. Nos primeiros minutos de jogo isso esteve perto de acontecer ... Ricardo Oliveira finaliza uma vez, mas Magrão defendeu. Mas na segunda chance, Ricardo Oliveira recebe passe açucarado de Jean Mota e inaugura o placar aos 3 minutos de jogo. Parecia bom demais para ser verdade não é ? Pois é isso mesmo. O Santos só fez o gol e depois não produziu mais nada e decidiu apostar na marcação e contra-ataque. Mas para conseguir jogar no contra-ataque, é necessário ter jogadores velozes nas pontas, né ? E quem é o jogador mais rápido do elenco ? É o Bruno Henrique, mas ele não estava lá e quem estava lá ? O Serginho e ele não é nenhum velocista e sim um armador de jogadas. Mesmo após ter sofrido o gol, o time pernambucano não se intimidou e partiu para cima do Santos. Depois da cobrança de falta de Osvaldo e desvio de cabeça de Rithely, Vanderlei faz grande defesa. Matheus Jesus bem que tentou fazer, o que o Santos raramente fez no campeonato: chutar de fora da área, mas da forma mais ousada possível, de cobertura, mas foi pra fora. Após bela jogada de Diego Souza, Vanderlei faz novamente uma grande defesa. Após falha de Lucas Veríssimo, Vanderlei defendeu com os pés antes que a bola sobrasse para André. No segundo tempo não mudou muita coisa, o Sport continuou melhor no jogo, mas a primeira boa chance na segunda etapa foi do Santos, após receber lançamento de Lucas Lima, Ricardo Oliveira fica cara a cara com Magrão, mas o goleiro foi mais rápido e ficou com a bola. Logo depois Juninho teve a chance de empatar o jogo para o Sport, mas foi pra fora. Diego Souza chuta com muita força exigindo grande defesa de Vanderlei. Henríquez também apostou de longa distância e Vanderlei outra vez teve que se esforçar muito para evitar o gol de empate do Sport. Mas a qualquer momento, o Sport empataria o jogo, e uma vez que isso acontecesse e da maneira que a partida estava, o Santos não teria mais forças para reagir. Foi isso o que aconteceu; aos 39 minutos, Rogério cruza para a grande área, mas ninguém estava na grande área para receber e a bola bate na trave antes de entrar e o Sport empata a partida, 1 a 1. O Santos ainda teve a chance de voltar a vencer o jogo com Kayke, mas o atacante desperdiçou a chance mais clara de gol do Santos desde o gol de Ricardo Oliveira no início do jogo. Mais uma vez, o Santos teve a chance de vencer um time que luta contra o rebaixamento e mais uma vez sai com o empate. Lamentável.

É chato demais você desejar tanto que o time saia vencedor de todos os confrontos, o que é natural de todo o torcedor, mas será que o Santos está apenas "cumprindo tabela" e aguardando o 09/12 ou está apenas desfalcado de jogadores importantes como Renato e Bruno Henrique ? Prefiro acreditar na 2° opção. O Santos não vai conseguir jogar no contra-ataque sem um velocista como Bruno Henrique e não vai ter qualidade no passe sem a técnica e experiência de um jogador como Renato. Se o Santos quisesse apostar no contra-ataque... Aliás, pudesse se dar ao luxo de jogar no contra-ataque, taticamente falando, o Santos precisaria de dois tipos de jogadores presentes: um 1° volante de marcação jogando na frente dos zagueiros e pelo menos um jogador veloz nas pontas. Quem seriam os jogadores que mais se encaixam nesse perfil que está no Santos ? Alison e Bruno Henrique, mas eles não jogaram e um time não pode apostar na marcação forte se você não tem um jogador eficiente para isso. E se o Santos realmente quisesse vencer a partida, deveria ter feito mais gols no 1° tempo. Não tem nem muito o que comentar, mas fica a reflexão e espero que não faça a mesma coisa no domingo contra o Atlético-GO e dessa vez será em casa, na Vila Belmiro, onde vencer e conquistar os três pontos é OBRIGAÇÃO !


SAI ZICA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário