terça-feira, 2 de agosto de 2016

Análise: Santos 2x0 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro 2016 - 1º Turno


Que todos os santistas perceberam, que o elenco está mais forte e que a sua posição na 18º rodada no Campeonato Brasileiro de 2016 está superior ao de 2015, isso todos nós já sabemos, mas o que impressiona muitos torcedores, é que mesmo desfalcado, o time não abaixou a cabeça, e continuou jogando o seu bom futebol: ofensivo, criativo e cativante. Dentro ou fora do alçapão, já que o Santos tem uma das melhores campanhas jogando fora de casa, e continua mostrando sua força quando joga na Vila Belmiro, e na partida contra o Cruzeiro não foi diferente.




O Santos costuma jogar com muita movimentação, toque de bola, velocidade no contra-ataque e, obviamente, faz isso muito melhor do que ninguém, mesmo que a partida tenha sido equilibrada no 1º tempo, o Peixe mostrou a sua superioridade no 2º tempo, e até agora, Caju está substituindo e muito bem, o "Menino da Vila Zeca", assim como Yuri está sendo um substituto a altura de Thiago Maia, e Copete substituindo bem Gabriel Barbosa.

Na segunda etapa, o time teve uma grande chance após uma boa assistência de Caju para Vitor Bueno, que estava livre de impedimento e de marcação, e aproveitou para balançar a rede da equipe mineira. Saber que um dos reservas de imediato estar substituindo a altura, o jogador Zeca, me deixa impressionado, porque mesmo que falhe em algumas ocasiões na marcação, ele sobe muito bem no ataque, e também pode fazer passes precisos para o time marcar gols, como no jogo contra o Sport.

Nem preciso dizer sobre o gol contra, pois eu tive a primeira impressão de que tivesse sido gol do Ricardo Oliveira, mas as aparências enganam, e posso dizer sobre a técnica e dedicação de Copete, que a cada partida está impressionando cada vez mais, o torcedor santista, e já ganhou a confiança de muitos fanáticos pelo Alvinegro da Vila Belmiro.


Outro jogador que o torcedor precisa ficar de olho, é Jean Mota, que entrou bem na partida contra o Vitória, fez o gol, e entrou bem contra o Cruzeiro, só não fez o gol, mas espero que esse gol possa ser feito no jogo contra o Flamengo. Acredito que ele é um jogador que pode ser muito útil ao time do Santos, ainda mais com a ausência de Lucas Lima no próximo jogo, tecnicamente, a sua qualidade não se compara com a de Lucas Lima, mas será importante quando precisar.




Pra quem está muito impressionado com a atuação do Santos nesse campeonato, e percebeu que podemos chegar na liderança ainda nessa rodada, fica na expectativa de que isso possa acontecer o mais rápido possível, pois além de poder vencer o Flamengo, e um possível tropeço do rival Corinthians na rodada, o Santos enfrenta o América-MG fora de casa, mas a chance de vitória é muito maior, pois se trata de um adversário que se encontra no Z-4 e podemos comemorar o título de campeão do 1º Turno.


SANTOS HOJE E SEMPRE !

Nenhum comentário:

Postar um comentário